Palavra da Semana: Resiliência

E a palavra da semana é ‘resiliência‘, definida pela Wikipédia como:

Resiliência ou resilência é um conceito oriundo da física, que se refere à propriedade de que são dotados alguns materiais, de acumular energia quando exigidos ou submetidos a estresse sem ocorrer ruptura. Após a tensão cessar poderá ou não haver uma deformação residual causada pela histerese do material

[…]

Atualmente resiliência é utilizado […] para caracterizar pessoas que têm a capacidade de retornar ao seu equilibrio emocional após sofrer grandes pressões ou estresse, ou seja, são dotadas de habilidades que lhes permitem lidar com problemas sob pressão ou estresse mantendo o equilibrio.

“Vem ni mim”, resiliência. “Vem ni mim”.

2 respostas em “Palavra da Semana: Resiliência

  1. Oi Celso,
    a explicacao de Wikipedia está muito intelligente. Mas você poderia fazer mais curto, mais simples: resiliência = Celso Bessa…
    :-)
    Beijos do fundo da Floresta Negra
    Ulli

  2. Eu precisava ler suas palavras, querida Ulli. Eu realmente precisava…

    Embora esta semana minha resiliência tenha falhado bastante.

    Beijos direto do centro de São Paulo! :-)

Deixe um comentário

