Um dia você odeia BBB 12, no outro você ama e vota na May Medeiros

[atualização]
Não esqueçam de votar pela eliminação do Fael neste paredão (clique aqui para votar)

E abaixo, alguns motivos para manter a Mayara lá na casa do BBB! #Fica Mayara
[/atualização]

Mayara Medeiros: culta, autêntica e defensora da liberdade e vale a pena ficar no BBB.Então é assim como em 1984, de George Orwell. Você passa anos odiando o Big Brother, e no final, você diz que ama o BBB e pede voto para uma pessoa “do partido”. No meu caso, a minha torcida, campanha e voto pela permanência da Mayara Medeiros.

Que transformação! Que orgulho engolido! Que aprendizado!

No BBB dos outros sempre é refresco

É estranho. Até poucas semanas atrás eu fazia pouco caso do programa e só tinha feito comentários jocosos e estereotipados sobre as edições e participantes passados.

As excessões eram Grazi Massifera, Sabrina Sato – que souberam fazer uma carreira bem bacana se desvencilhando do estigma de ex-BBB (goste-se ou não do que fazem) e especialmente o Jean Willys, que de “o ganhador gay do 5.o Big Brother Brasil” se transformou num dos melhores – se não o melhor – deputado federal da atual legislatura.

Mas aí uma amiga entra no programa, e além de você passar a torcer por ela, você vê o quão fácil é julgar as pessoas sem o devido contexto, sem o devido conhecimento. O quanto você esqueceu que aqueles personagens apresentados na TV eram pessoas de carne e osso, muito mais complexas e dignas do que você julgava.

Vi muito julgamento banal, conclusões apressadas e estereótipos sendo aplicados à Mayara que não fazem justiça à complexidade dela – e por extensão, passei a acreditar que todo participante BBB é mais complexo que as etiquetas que dão eles: cowboys, modelos, marias chuteiras, galinhões, vadias ou o que quer seja. (Mais ou menos como o Frank Darabont defendendo que todo zumbi extra em The Walking Dead foi um ser humano com uma história e vida própria)

Quem é a Mayara Medeiros que conheço

Mas no meu caso, a coisa é mais grave por eu ter conhecimento de causa: não bastando eu ser amigo dela, a Mayara já colaborou com meu projeto A Vida Secreta em várias oportunidades – aliás, foi hostess da festa de fim de ano que fizemos em parceria com a X-Plastic, produtora de alt porn onde ela trabalha.

Toda vez que encontrei a May, o papo foi ótimo e troquei ótimas idéias. Não importava o lugar ou horário, afinal, Mayara é culta (já organizou instalações e atividades na Bienal de São Paulo), tem alma livre e libertária, uma perspectiva de vida que mescla visão artística com atitude resolvedora típica de produtora. Adora bons filmes e boas músicas (espero que tenha aproveitado bem os mp3 de trilhas sonoras que gravei para ela) .E este tipo de comportamento permeia a vida da pessoa independente do contexto e torna qualquer papo delicioso.

E além disso, ela é o tipo de pessoa que fala o que pensa e defende a liberdade de qualquer um pensar, dizer e ser o que quiser. Se ela não gosta de Cláudia Leitte, por exemplo, defende a liberdade das pessoas gostarem do que quiserem, pois não devem satisfação a ninguém. Se ela não gosta de alguma atitude de uma pessoa, fala na cara – não é dissimulada – como fez com a Jakeline, que saiu do BBB 12 na semana passada.

Votando a favor da May. Votando a favor da cultura, liberdade, diversidade e respeito.

Se por um lado estou com saudades de esbarrar com ela no Baixo Augusta e trocar idéia, por outro, acho que deveria ficar no BBB por mais tempo.

Por quê? Precisamos de mais exemplos de gente que sabe valorizar cultura, liberdade, diversidade e principalmente, respeito ao outro. Valores que defendo lá no A Vida Secreta, no meu trabalho com clientes e parcerias. Valores que defendo na minha vida e que Mayara demonstra lá no BBB 12.

Então, é por isso que já estou indo lá votar ( http://glo.bo/VotoSaiFael ) e digo a quem estiver lendo: vem votar comigo.

#FicaMayara

Mayara Medeiros: culta, autêntica e defensora da liberdade e vale a pena ficar no BBB.

Mayara Medeiros: culta, autêntica e defensora da liberdade. Se depender de mim, ela fica no BBB.

Uma resposta em “Um dia você odeia BBB 12, no outro você ama e vota na May Medeiros

  1. Pingback: E um dia você ama BBB e vota na Mayara Medeiros. Big Brother Brasil.Mayara Medeiros BBB 12

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s