Entendendo Branding – Não é só marca ou logo bonitinho

Assunto que sempre falei aqui no Post-Its, o branding não é apenas ter uma marca ou um logotipo bonito.

Branding engloba uma gama enorme de características, posturas, posicionamentos e práticas de uma empresa para com seus públicos internos e externos: consumidores, fornecedores, funcionários, imprensa, etc. Na criação e oferta de produtos e serviços, no atendimento, na comunicação e muito mais.

Não sou uma autoridade no assunto, mas aproveitando a lista de 8 links para entender branding no site Branding e Marcas, da GlobalBrands, aproveito para fazer uma listinha com as vezes que mencionei duas empresas que considero ótimos exemplos de branding: o Google e a Apple, empresas cujos funcionamento e aparência de produtos e serviços refletem a filosofia e os princípios que afirmam seguir. Ao menos, na maioria dos casos.

Aproveitem

Anúncios

Uma resposta em “Entendendo Branding – Não é só marca ou logo bonitinho

  1. Pingback: Branding: Dell, sonho de consumo? « … by Má

Os comentários estão desativados.