A Vida Secreta, deficientes físicos e idealismo

Já disse diversas vezes aqui no blog que pago o preço para viver fazendo apenas o que acredito. É algo que as vezes cobra muito, e não apenas financeiramente .

Pois bem. A B. e eu começamos o A Vida Secreta pois queríamos trabalhar com algo que acreditássemos. A idéia era ganhar um dinheirinho e ainda manter um idealismo romântico:

  • Crer na força dos blogs, redes sociais e outras ferramentas colaborativas,comunitárias ou de inteligência coletiva.
  • Acreditar no poder da valorização e aceitação de uma vida sexual ativa e sadia para a melhora da qualidade de vida pessoal e social. 
  • Ter o desejo de demolir muros de preconceitos, intolerância e ignorância. E acreditar que é uma causa que todos deviam se engajar. 
  • É possível ganhar dinheiro para sustentar-se e ainda manter integridade e não nos vendermos.(*)

Esses dias, uma pessoa me disse: “Celso, você vai ficar rico.”

Oxalá ela esteja certa, mas essa não é a idéia. Nossa idéia, com o AVS e outros projetos, não é ficarmos ricos. É ganharmos o suficiente para bancar o luxo de fazer o que acreditamos.

No fundo é tirar o mesmo sustento que temos hoje, mas sem ter que baixar cabeça para burrice alheia, sem ter que produzir algo que achamos ruim ou danoso para um indivíduo ou até mesmo a sociedade. No fundo, queremos é bancar nosso ideal e liberdade.

E para isso, é preciso investir. E nesse um ano de A Vida Secreta, apenas investimos. E investimos bastante tempo, dinheiro, energia. Nos jogamos de corpo e alma no projeto de criar algo de utilidade coletiva.

Hoje, recebemos um comentário tocante num dos posts que mais gosto de lá. Comentário que já é um ótimo retorno de investimento, principalmente aquela parte que dissemos que investimos a alma:

Comentário de Caio em O portador da lesão medular e o sexo, no A Vida Secreta

Conheci o blog graças ao bestblog e tenho que dizer parabéns pelo ótimo trabalho que vocês fazem.

Bom escutei o podcast e fui atrás desse post sobre lesão medular e sexo. Bom nasci com um problema físico que também afetou meu corpo e achei muito interessante esse post e o jeito que vocês tocaram no assunto. Muitas vezes blogs e especialistas em sexualidade falam de certos tabus que são muito conhecidos e deixam de lado, outros tabus como esse citado no texto.

Deficiente faz sexo, gosta de fazer sexo (na maioria das vezes,ou talvez uma opinião pessoal mesmo rs) e principalmente também quer fazer tudo e muito mais que qualquer pessoa sem problema faria.

Vocês ganharam mais um novo e prometo que fiel leitor, parabéns novamente!

Ler esse comentário, com o site completando um ano e entre o Natal e o Reveillón dá sensação de missão cumprida e estimula a fazer melhor daqui pra frente. O que vier depois disso, é lucro.

Valeu, B.

* = Auto-Ironia On: somos idealistas românticos mas não somos tolos. No fundo sabemos que todos têm seu preço. Mas que fique bem claro que no nosso caso, é no máximo um aluguel por tempo limitado! :-)

6 respostas em “A Vida Secreta, deficientes físicos e idealismo

  1. Costumo brincar com minha mãe, dizendo que ela é a “pornô-mamã” da Bo Francineide, personagem do Jô Soares em Viva o Gordo. Digo isso, pois ela é super orgulhosa do trabalho que fazemos no A Vida Secreta, juro que eu é que peço para que ela dê uma maneirada, senão ela coloca uma camiseta com os dizeres, sou mãe da B. Bem, porque comentei isso… O AVS é puro idealismo MESMO, e gosto tanto do que fazemos por lá, que tenho orgulho em mostrá-lo para minha mãe e ela também se orgulha disso.

    Acho que ando muito mulherzinha estes dias, pois este comentário também me emocionou. Como me emocionou também este sobre mim: “O trabalho que ela faz no A Vida Secreta é algo maravilhoso, excitante sem ser vulgar, didático e informativo sem ser chato, realmente um projeto completo, se caracterizando de forma ímpar na internet. Nós devemos a ela parabéns pela obra completa que ela está desempenhando no site e seus objetivos, motivações e sucessos são mais que perfeitos para o seu merecimento.” no http://www.amantedopeito.wordpress.com

    Se (oxalá que sim) a gente ganhar dinheiro com o AVS é lucro em dobro!!!

  2. afff , que mexe e vira eu dou uma passada no youtubio para rever esse cráááássico… e acabo aproveitando para ver outros tb!!

    bjos
    broda

  3. “PS: seu blog está entrando em Bible college online!?:!?!?!?!?!”

    – Celso, descupe usar o comentário para isso, mas não tenho seu email…
    O que quer dizer seu comentário sobre Bible College, nem sei o que é isso?
    Abs.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s