Morre a Pin-up Bettie Page

bettie-page-em-pose-masoquista

Bettie Page –  cujo nome você também pode encontrar gravado como Betty Page e que é provavelmente a pin-up mais fotografada da história e a maior influência no visual de 9,5 de 10 moderninhas, modernetes e descoladas de franjinhas em baladas e festas em São Paulo como Party Íntima, Astronete, Funhouse, CB Bar, Inferno, StudioSP, Vegas, Matrix e afins  –  morreu ontem, em Los Angeles.

Estou certo que após enfeitar baralhos, pôsteres e sonhos de garotos e marmanjos e deixar sua marca no mundo – influenciando a sociedade de forma poderosa – se existir céu e inferno, Bettie irá enlouquecer anjos e demônios com a beleza e sensualidade que lhe era característica.

Abaixo, segue notícia no Estadão e link para o Bettie Page Memorial.

Obrigado, Bettie.

Pin-up Bettie Page morre aos 85 anos nos EUA

Ex-modelo e atriz americana é considerada uma das pioneiras da revolução sexual que explodiria nos anos 60

Bettie Page, em uma de suas poses clássicas de biquíni dos anos 50 LOS ANGELES – A ex-modelo e atriz Bettie Page, cujas fotos ajudaram a desencadear a revolução sexual dos anos 1960, morreu na noite desta quinta-feira, 11, em Los Angeles, aos 85 anos, informou seu agente, Mark Roesler, em um comunicado. Ela morreu de pneumonia em um hospital da capital da Califórnia. No dia 2 de dezembro, ela havia sofrido um ataque cardíaco, não recuperou a consciência e permanecia internada.

A partir de 1950, Bettie Page passou a ser a modelo mais fotografada do mundo, especialmente de biquíni e lingerie. Sua imagem virou febre e foi estampada nas cartas de baralhos e álbuns. Na época, seus pôsteres sensuais decoravam os quartos dos jovens.

Ela posou para a página central da Playboy em 1955, e fez várias poses sadomasoquistas. Bettie passou décadas em reclusão, lutando contra problemas mentais, e emergiu convertida ao cristianismo evangélico. Desde os anos 90, Bettie page concedeu algumas entrevistas, mas nunca se deixou fotograr.

fonte: Estadão.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s