Tecnologia e habilidade social como base da evolução

Não sou muito chegado em copiar notas inteiras, mas essa precisa ser colada.

A Internet está provocando uma mudança evolutiva
(Blue Bus)

Pesquisadores da UCLA, University of California, Los Angeles, afirmam que os cérebros de ‘nativos digitais’ estao se desenvolvendo para lidar de maneira mais eficiente com as tarefas de pesquisar e filtrar uma grande quantidade de informaçao. E também tomam decisoes mais rapidamente. Por outro lado, o comportamento dessas pessoas está mudando padroes do cérebro, prejudicando as habilidades sociais dos ‘heavy users’ de internet e até mesmo propiciando um aumento em condiçoes como Attention Deficit Disorder (em português, Transtorno do Déficit de Atençao com Hiperatividade). Para os pesquisadores, há uma “mudança evolutiva” ocorrendo. O neurocientista Gary Small acredita que na próxima geraçao “aqueles que realmente estarao na liderança serao os que tiverem muita habilidade com tecnologia e tambem nas relaçoes pessoais”. Noticia do PDA, blog do Media Guardian.

Mas não foi sempre assim, desde a aurora do homem? Como bem ilustrado no genial 2001 – Uma Odisséia no Espaço, de Arthur C. Clarke e Stanley Kubrick? (cena abaixo)

Anúncios

2 respostas em “Tecnologia e habilidade social como base da evolução

  1. Desculpa o comentário um tanto off topic, mas me parece que a maior evolução é ler uma nota do Blue Bus com NOVE palavras acentuadas. :)

    E quanto à nota em si, isso acontece desde que a primeira machadinha foi criada (como bem exporto poe Kubrick). A técnica faz parte no nosso processo evolutivo como qualquer mutação genética.

  2. eu não tinha reparado que estava com tantos acentos assim! Já estou tão acostumado a notas sem acento no Blue Bus, que desenvolvi tolerância e cegueira à sinais gráficos! :-)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s