Post-It: Ensaio sobre a cegueira. Quem tem olhos para ver, veja.

Depois de assistir Ensaio sobre a cegueira (Blindness em inglês), do Fernando Meirelles, me convenço mais e mais que precisamos voltar a enxergar e que ter um olho, nestes tempos de cegueira, não significa ser rei.

O filme, baseado no livro de José Saramago, deveria ser assistido por todos, no cinema, sabendo que existem seres humanos (não necessariamente pessoas) ali ao lado, mas sem vê-los.

Talvez seja o impacto de ter assistido ontem, mas eu diria que é Apocalypse Now, o 2001- Uma Odisséia no Espaço, desta década.

2 respostas em “Post-It: Ensaio sobre a cegueira. Quem tem olhos para ver, veja.

  1. Filme tenso do início até a última cena. Fiquei em choque vendo o que sempre esteve ali…em frente aos olhos. Ainda há esperança no ser humano?

    Beijos

  2. Quando eu via o filme, já no final, uma garota saiu da sala e gritou batendo a porta: Fernando Meirelles está cego!

    Foi uma crítica ao filme. Eu fiquei bem atordoado.

Deixe uma resposta

