Ikariam. Jogo online, gratuito e viciante [atualizado]

[atualização em 19/09/2008 ] – Ikariam agora no Brasil

Agora tem servidor Ikariam no Brasil também: http://www.ikariam.com.br
Estou no mundo Alpha, como bessareich. Divitam-se

—-

Printscreen do Ikariam - Tela InicialNa quarta-feira, fui em um determinado departamento da empresa e todo mundo estava falando do Ikariam, browser game gratuito em diversas línguas, inclusive português de Portugal. Na sexta, não apenas aquele departamento estava já num processo de dependência grande como já havia infectado boa parte da empresa, inclusive 2 dos caras com quem divido apartamento. Sábado eu resolvi me cadastrar e ver qual era desse jogo. Não é que o treco vicia mesmo?

Printscreen do Ikariam - Tela Detalhando o Mundo Gamma, mostrando a região da ilha de Toraios

Jogando Ikariam

O jogo de estratégia, produzido pela empresa alemã GameForge, parece uma versão mais simples do clássico Civilization: você começa com um pequeno assentamento em uma ilha e vai construindo seu império através de pesquisa de tecnologias, construindo edifícios essenciais para a viabilização da cidade e administrando o contentamento e trabalho de sua população, criando tratados e alianças, comerciando e, claro, guerreando.

Printscreen do Ikariam - Tela Detalhando a ilha de ToraiosA jogabilidade é simples: você escolhe suas ações – cada uma com seu tempo de execução – e deixa o jogo rolando. Vai tomar um café, trabalhar, namorar e quando volta, verifica o que aconteceu com seus conselheiros: Intendente (administrador da cidade), Conselheiro Militar, Conselheiro Científico e Diplomata.

Ikariam – Estudando Personalidades, Diplomacia e Aumentando a Sua Rede Social

Dois efeitos colaterais interessantes do jogo:

  • A dependência mútua de recursos limitados numa mesma ilha ou de recursos de outras ilhas, por diversos jogadores, nos permite vermos muitas personalidades diferentes: há o aprendiz de Bush, que prefere guerrear e saquear; o estagiário de Hugo Chávez, que explorar em demasia o recurso natural de sua ilha e não é muito diplomático, o Marreteiro, que vende tudo e todos; expansionistas com diversas cidades em diferentes ilhas e até mesmo os isolados, com suas cidades fortificadas e tentando atingir auto-suficiência.
  • A facilidade de enviar mensagens entre jogadores e a possibilidade de formação de alianças acaba agindo como uma rede social.

Entrando no Mundo Ikariam

O Ikariam ainda está na versão 0.1.8, o que significa que ainda há muito a ser desenvolvido, mas já está bem jogável – encontrei mais problemas com interface do que com jogabilidade – e conta com uma comunidade crescente de usuários.

Printscreen do Ikariam - Tela Detalhando a cidade de BesserDorfSe alguém se interessar, estou lá como o usuário CelsoBessa. Procure a cidade BesserDorf, minha única e pequena cidade (por enquanto), no mundo Gamma, nas coordenadas 20:30.

Para mais informações, visite a F.A.Q do jogo.

[post publicado em 31/03/2008]

55 respostas em “Ikariam. Jogo online, gratuito e viciante [atualizado]

  1. Pingback: Simplicidade e usabilidade nos aplicativos corporativos « Celso Bessa Post-its

  2. Pois é, eu prometi que ia entrar no jogo só para escrever algo sobre.
    Agora tá difícil largar!

    Vou lá ver se a Taberna já está em nível 3 e tomar uma cerveja. Real pois no jogo não tem opção de cerveja, só vinho! (droga! hehehe)

  3. queria uma acc no alpha sniff tenho amigos la mas naum consigo me registrar sniff

    mas vou tentando até alguem desisti eu eu me cadastrar /e4

  4. eu consegui , vcs tem que entrar em se cadastrar ele está emcima do personagem do ikariam cliquem em se cadastrar e coloquem seus e-mails e suas senhas e vcs vão conseguir se presisarem de ajuda é só contar comigo ok valew ai fuiiiii!!!

  5. e ai galera eu num axo o baguio pra baxart ikariam xd quando eu moça a joga vo tenta coloca meu nome maios parecido com igo como 160r igor igorayalla sei la xdd

  6. pessoal o jogo é muito bom mas estou tendo um problema na hora de logar eu formatei meu computador e agora não consigo mais entrar no jogo daqui de casa, já do meu trabalho eu entro normalmente alguém sabe como posso resolver isso????

  7. Olha! Para vcs se cadastrarem e facil, vcs precisam de 1 Login valido, a senha a sua escolha que seja de 8 digitos, o E-mail e 1 pouquinho complicado, Por exemplo se vc tem 1 conta no hotmail e escreveu seu e-mail por exemplo: blaaaa@hotmai.com. Eles vao considerar intao vc vai entrar em sua caixa de msg e nun vai ve msg nenhuma, ai vc consegue se loga mais nao pode: Roubar ninguem, Transportar bens etc…

    Pois intao, tente acertar o e-mail e que ele esteja funcionando. Ahh otro coisa, o jogo foi atualiazado ontem, 09/02/2009 as 10:30 Horario de Brasilia.

    1 Ultima regra e mais importante: divirtao-se =D

    Quem quizer fazer contanto estou no mundo Delta, jogador sganderla, cidade Mayaan.

  8. gente,eu jogo no beta,se alguem quiser val la
    minha capital e 25:98,o meu nick é tokma,o nome da minha cidade é corinthianos e sou da aliança -LOW-
    se quiserem falem la comigo
    xau

  9. outra coisa q esqueci de falar:
    se vcs fizerem uma conta com um hotmail,pode roubar sim,mas primeiro vc tem q ativar a conta
    faz assim: va em configuraçoes (opçoes),ativar conta
    se eles n mandarem um e-mail pra sem hotmail,eles vao reenviar o e-mail e vc vai la no teu hotmail e ativa tua conta
    comigo foi assim
    boa sorte qdo forem ativar suas contas e bom jogo!!!!!!!

  10. se quiserem jogar bitefight aqui um link de mordedura
    http://s1.bitefight.com.pt/c.php?uid=130698
    o jogo fala sobre uma guerra entre vampiros e lobisomens,e parecido com ikariam em termos de estrategia,fora isso e diferente
    e + ou – assim:tem uma cidade (igual para todos os jogadores),na cidade tem taberna,cemiterio,gruta,biblioteca,mercado,mercador e loja voodoo;e todos os dias vc tem direito a 2 horas pra caçar(se for plus 4 horas) ;outra coisa q e igual a ikariam é q por exemplo: vc coloca seu vampiro ou lobisomem pra trabalhar por 8 horas,pode sair,dar uma volta,fazer qualquer coisa depois voltar,ver os resultads do teu trabalho,ganhar o gold e a exp
    agora vou falar um pouco sobre os lugares
    taberna=lugar pra pegar missoes
    cemiterio=lugar pra trabalhar
    gruta=lugar pra caçar demonios
    biblioteca=lugar pra trocar o nick
    mercado=lugar onde os jogadores vendem as armas q n servem mais na maioria das vezes o preço e menor do que no mercador)
    mercador=loja pra comprar armas,armaduras,capacetes e todos os tipos de equipamento
    loja voodoo=lugar pra comprr pedras do inferno (q no ikariam se chama ambrosia) e senhor das sombras (que no ikariam se chama conta plus)
    para mais detalhes façam uma acc do jogo e espero que gostem
    pra jogar entre aqui
    http://s1.bitefight.com.pt/c.php?uid=130698
    esse endereço funciona assim:e o meu endereço de mordidela,qdo vcs entrrem vao ser mordidos por mim ai eu ganho gold,mas vcs n perdem nada
    e se entrarem por este endereço vao entrar como lobisomens e no server 1 (o melhor server q tem)
    outra coisa muito importante e q no bitefigt vc n pode escolher o servidor q vai jogar, e aleatorio,so pode escolher a raça q quer ser
    mais uma vez vou deixar o endereço pra vcs jogarem bitefight
    http://s1.bitefight.com.pt/c.php?uid=130698

  11. Pingback: A Caixa Aberta » Blog Archive » Câmeras Digitais, Notebooks Vaio, Jogos Online, Paris no Programa Fidelidade Tam e mais | Caixa Aberta – Uma caixa postal aberta para o mundo. - Uma caixa postal aberta para o mundo. Praticamente o Big Br

  12. ola pessoal…
    qro vende uma conta do mundo alpha…
    tnho 5 colonias 2 de marmore, 1 de vinho, 1 de cristal e 1 de enxofre….
    ah tnho tambem 60 barco e a minha capital tem um exercito bom….
    meu nivel de pesquisa tambem tah bem razoavel…
    quem quiser mais detales manda e-mail…
    herb_vidaloka@hotmail.com

  13. Quero uma conta no mundo zeta se alguem tiver uma para vender!! eu compro quero com mais de 100mil pontos…

  14. ai veio esse jogo e d+ nao consegu parar de jogar to no mundo lota muito doido veio e muitodivertido

    mas sou 100%hacker

  15. oi pessoal eu tenho umas contas para trocar eu tenho uma no espilon com 2milhoes de pontos tenho uma no pi com 70mil pontos tenho uma no alpha com 1milhão de pontos tenho uma no xi com 1 milhão de pontos tenho no ny com 1 milhão de pontos tenho uma no xi com 300mil tenho uma no sigma com 102mil pontos tenho uma no roho com 100mil pontos tenho uma no pi com 7mil pontos uma no xi com 16mil pontos quem quiser trocar de conat comigo me add no msn leozinho2008silva@hotmail.com ok bom jogo

    • o cadastro é feito no link ”Registrar” como qualquer outro site ou jogo, nada muda, voce coloca seu nick, senha e e-mail, o e-mail precisa ser confirmado…
      e é só jogar, voce escolhe seguir o tutorial ou nao, sem misterio ;) posso até ajudar quem escolher o mundo sigma… me add no msn >> playson_xd@hotmail.com , avisa que é do jogo ;)

  16. Tenho conta pra negociar no Delta… conta com 1.2kk de pontos gerais.
    Interessados entrem em contato com meu amigo Kratos no jogo.

Deixe uma resposta

