Google, logo existo, na reportagem na INFO 271, setembro de 2008

“[…]
Hoje em dia, fica difícil para qualquer internauta viver sem usar pelo menos um produto ou serviço do Google (encaramos o desafio na pág. 66). Além da ferramenta de busca, Gmail, Gtalk, Google Reader, Orkut, Knol, YouTube, Google Docs, Google Calendar, Google Analytics, Google Translator e Google Gears fazem parte do dia-a-dia do designer Celso Bessa, de 31 anos. “Google, logo existo“, escreveu ele em seu blog. Mas nem tudo funciona perfeitamente, claro. Como todos os mortais, Bessa, às vezes, se depara com mensagens de erro no Orkut e sofre quando o Gmail está indisponível – no mês passado, o serviço ficou fora do ar por algumas hora em diversos países por causa de uma falha no gerenciamento de contatos.
[…]”

(Revista INFO, da editora Abril, na edição 271, setembro de 2008)

Para quem pensou que o post A Vida Google – Larry Page, Sergey Brin, Eric Schmidt revisam Descartes era uma egotrip, foi uma contribuição à reportagem acima.

Além da boa matéria e excelente dicas sobre o Google, na mesma edição há uma entrevista com Matt Mullenweg, criador do WordPress e fundador da Automattic. A cada entrevista, eu respeito mais o Matt. Se rolar uma versão do WordCamp em São Paulo (não precisa nem ser igual ao Wordcamp San Franscisco) e ele vier, garanto que algumas cervejas que ele beber serão por minha conta.

PS: Tenho que atualizar o post “A Vida Google…” com um novo produto Google, o browser Chrome, que não vou falar aqui pois já tem muita gente boa falando. Não vou nem mencionar a fantástica estratégia de divulgação na forma de uma ótima história em quadrinhos produzida pelo Scott McCloud, fantástico estudioso do meio, que sou também mega-fã. Ops, falei!

:-)

Anúncios

5 respostas em “Google, logo existo, na reportagem na INFO 271, setembro de 2008

  1. Pingback: A Vida Google - Larry Page, Sergey Brin, Eric Schmidt revisam Descartes « Celso Bessa Post-its

  2. Meu irmãozinho tão pequenininho , já salvando a China! Digo, na reportagem de capa da Exame INFO!!!
    Aliás, dá pra descolar uma copia da reportagem, já que não sou assinante Uol e não tem na banca aqui da esquina? Da para comprar uma edição para a familia aqui pegar quando for ai, ou quando vc. vier aqui?
    Sem amassar, molhar nem fazer orelha!
    bjo de novo.

  3. Pingback: Matt Mullenweg no Brasil durante o V Latinoware « Celso Bessa Post-its

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s