Post-It: Problemas na comunicação corporativa

Indicando e repicando…

Excelente post do Sílvio Meira, bambambam do C.E.S.A.R., no blog Inovação… e o que mais?.

SEDUZIDOS PELO SUCESSO: o caso da CONFUSÃO

CONFUSÃO NAS COMUNICAÇÕES CORPORATIVAS – Por Silvio Meira

Em seu livro Seduced by Success, Bob Herbold discute nove armadilhas criadas, em negócios de sucesso, pelo próprio sucesso. Uma delas, talvez a mais comum, é a confusão nas comunicações corporativas – aquela situação onde todo mundo fala, mas ninguém ouve. Ou quando só se quer ouvir certas coisas, ou quando os canais de comunicação estão sempre bloqueados, ou parecem estar… Confusão pode ser “só” a temperatura de problemas muito mais complexos nas empresas de sucesso; é esta “temperatura” que nós temos que controlar nas empresas. Na verdade, temos que tratar de “curar”, nos negócios, as razões pelas quais a confusão (a “temperatura”) aumenta.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s