Notas sobre Ghosts I-IV, do Nine Inch Nails.

Miniatura de papel de parede  Nine Inch Nails , Ghosts I-IV, Remix wallpaper1+5b
Só para constar, já tem 4 dias que ouço o álbum Ghosts I – IV, do Nine Inch Nails, na íntegra.

Tirando um ou outro deslize aqui ou ali, e uma ou outra faixa com cara de sobra de sessões de outros discos , o álbum é realmente é muito bom, embora longo: depois de um tempo, fica cansativo e pode desagradar o ouvinte não acostumado. No final, é o que o pacote de divulgação prometia:

Se o álbum seguir a linha das 9 faixas disponbilizadas será um álbum maravilhoso: predominantemente suave, reflexivo e melancólico, mas com aquele clima sombrio típico do Nine Inch Nails. Uma espécie trip-hop sujo, com os timbres típicos do rock industrial que Trent Reznor e asseclas costumam usar.

Se os álbums da banda até aqui poderiam ser perfeitas trilhas sonoras para o fim do mundo, e pelo que já deu para ouvir, Ghosts I -IV será o álbum pós-apocalíptico perfeito: como se o Armagedon tivesse passado, você se descobrisse sozinho e se perguntasse o que seria a partir dali.

Miniatura de papel de parede Nine Inch Nails , Ghosts I-IV, Remix wallpaper2+7a
O álbum já está disponível em redes Torrent, e foi lançado sob a licença Creative Commons do tipo Atribuição-Uso Não-Comercial-Compartilhamento pela mesma Licença 3.0, o que significa que quem baixar não estará fazendo nada de ilegal, desde que siga as regras da licença (acho que o título é auto-explicativo). E para aqueles que acham que isso é a banda dar um tiro no pé, saiba que a banda já faturou mais de US$ 750 mil, segundo o site G1, da Globo.com. Ou seja, assim como a pirataria foi boa para o Tropa de Elite, distribuir o novo álbum, gratuitamente, foi ótimo para o Nine Inch Nails.

Miniatura de papel de parede Nine Inch Nails , Ghosts I-IV, Remix wallpaper2+7a

E aproveitando o espírito de re-utilização Creative Commons, “remixei” quatro imagens do álbum, que estão no meu álbum do Flickr. Os links para os 3 remixes estão abaixo, ou então, clicando nas imagens ao lado. Para ver as fotos originais, veja o primeiro post sobre o álbum.

Divirtam-se.

Anúncios

3 respostas em “Notas sobre Ghosts I-IV, do Nine Inch Nails.

  1. Pingback: Mais imagens inspiradas pelo Nine Inch Nails « Celso Bessa Post-its

  2. Pingback: Fãs e artistas, participai: Radiohead pede videoclipe, Nine Inch Nails lança festival baseado em Ghosts « Celso Bessa Post-its

  3. Pingback: Slip. De novo, Nine Inch Nails lança álbum de graça na internet « Celso Bessa Post-its

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s