Sobre Google, Padarias, Kebabs, Esfihas e um bom negócio.

Rapidinha… ou não.

  1. Relembrem minha frase preferida de Fernand Alphen: “Uma padaria fabrica pão, não dinheiro.”;
  2. Leiam a missão do Google. Em inglês, pois a versão em português deve muito à original em coesão, concisão e densidade: “Google’s mission is to organize the world’s information and make it universally accessible and useful.” Em bom português: A missão do Google é organizar a informação do mundo e fazê-la universalmente acessível e útil;
  3. Releiam o artigo Excelência nos negócios – O “core business” da Kebab Salonu e Confeitaria Monte Líbano, aqui mesmo no Post-Its;
  4. Agora, prossigam até o o blog oficial do Google e leiam a explicação sobre possíveis motivos que fazem o Google um caso de sucesso, no post Our Secret Sauce (Nosso tempero secreto). Está em inglês, mas podem utilizar a ferramenta de tradução do Google, uma bela prova de que estão empenhados em cumprir a missão que se propuseram: www.google.com.br/language_tools?hl=pt-BR . A versão traduzida pode ser lida clicando aqui.
  5. Depois, volte aqui ao blog e respondam: Dá para discordar que “a padaria Google ” é um sucesso pois “o seu pão” é bom demais? Existe melhor estratégia de negócios e marketing que essa?

‘braços e bom dia.

Celso

Anúncios

3 respostas em “Sobre Google, Padarias, Kebabs, Esfihas e um bom negócio.

  1. Oi, Carlos.

    Boa pergunta, e as respostas principais são:

    1) O wordpress não permite. Tanto nas regras do serviço como o fato de filtrarem javascript, essencial ao Adsense;

    2) O Post-It sempre teve o objetivo de ser um playground de idéias – profissionais, sociais, et cetera – e também, a principal forma de exposição de minha Persona Digital. Por muito tempo tive receio de colocar propaganda e junto, abrir margem para dúvidas quanto a idoneidade do blog e minha. Ou ainda, ficar com aquele perfil de “o cara blog só para ganhar grana com adsense”.

    Resumindo, é uma questão de princípios e ater-se à missão do blog.

    Hoje já me sinto mais confortável com tudo isso e acho possível colocar propaganda e fazer dinheiro blogando, seja usando Adsense ou outros programas, sem desvirtuar o propósito ou manchar a idoneidade. De fato, pretendo fazer isso já há algum tempo, mas antes preciso resolver o item 1 e a melhor solução é migrar o blog para meu próprio domínio e também me dedicar mais à blogar para que valha a pena. Pretendo fazer ainda neste primeiro semestre, mas enquanto isso, segue assim mesmo: sem propagandas.

    Espero ter sanado sua dúvida e continuar contando com suas visitas e comentários.

    ‘braços

    Celso Bessa

  2. Pingback: Entendendo Branding - Não é só marca ou logo bonitinho « Celso Bessa Post-its

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s