Post-It Pessimista: Romááááário, a Mídia e Pizza Desportiva!

No post O último a sair dá descarga, apaga a luz e fecha a porta eu lamentei a conduta de Romário e o comparei ao Renan Calheiros:

Pego no antidoping, ele diz que não pára

A atitude de Romário, semelhante à de Renan Calheiros, serve para confirmar minha tese de que o futebol reflete o que é a cultura de um povo, no caso do Brasil, falta vergonha na cara, como veremos na próxima manchete.

Calheiros renuncia à presidência e escapa outra vez da cassação.

Acho que não preciso comentar sobre Renan Calheiros e sua atitude de Romário despreocupado no Congresso. Com licença, vou jogar no lixo… o jornal, não o país.

Pois é, lendo a coluna do Júlio Moreira no Blue Bus hoje não posso deixar de notar o quanto a pizza desportiva tem gosto semelhante à pizza comum, e o quanto a minha idéia para tese antropológica de que se pode estudar uma sociedade por sua relação com o futebol é válida. Leiam o trecho abaixo e depois a matéria completa lá no original:

Julio Moreira | Julgamentos de Romario – e a formaçao intelectual

Quem ler a matéria da Folha de Sao Paulo vai pensar que se trata de outro julgamento. Descobrirá que o STJD absolveu 40% dos atletas que foram pegos no exame antidoping no ano passado. Vai saber também, que o presidente Rubens Aprobato, afirmou – “Formalmente ocorreu uma infraçao? Sim. Formalmente a decisao da primeira instância está correta? Sim. Mas pela formaçao moral, intelectual de Romário..,”. E disse mais – “Maradona aspira cocaína, cheira. Romário merece respeito. Ele nao é maconheiro, cocaineiro“. 15/02 Julio Moreira

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s