Post-It: A revolução nândica da cerveja usável

Em maio de 2007 eu publiquei o texto O site da Bohemia em Flash. Ou, me deixa falar bem da cerveja!, reclamando do site da cerveja Bohemia e publicando o e-mail que enviei, via formulário do site, ao SAC da AmBev.

Dois dias depois de publicar o texto, ainda não havia recebido resposta e liguei para o SAC: a atendente me pediu para aguardar 5 dias úteis pela resposta, que estou esperando até hoje.

“E daí, Celso?”

Daí que vira e mexe aparece nas estatísticas do blogue que alguém chegou aqui através de buscas relacionadas à Bohemia Weiss. Fui verificar Grande Oráculo Googleano e estou entre os primeiros resultados e o site da AmBev mesmo nem aparece por lá. Tudo bem que eu ainda estou fazendo propaganda indireta da cerveja, mas poderia ser mais positiva e não reclamando do site e da falta de cuidado no atendimento da empresa.

E esse papo me leva a comentar do texto no Revolução.Etc, Foco na experiência do usuário é para todos , por sua vez repicando o texto de Fernando Aquino, A morte desejada do Especialista em Usabilidade, em Nandico.com.

O texto é ótimo e mostra o quanto as empresas ainda precisam amadurecer muito além da tecnologia. Sejam empresas de varejo com péssimas práticas de e-commerce (alguém gritou Americanas.com aí?) ou uma indústria de cerveja em ações de branding ou qualquer outra empresa, o importante é pensar no usuário, que afinal, é quem paga as contas.

Anúncios

Uma resposta em “Post-It: A revolução nândica da cerveja usável

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s