Campanha de Marketing no Omelete: Viral, ARG e integrada ao conteúdo.

Está rolando uma campanha de marketing no Omelete – o melhor site de entretenimento em português, na minha imodesta opinião – bem bacana, com características de marketing viral, ARG (Alternate Reality Games, Jogos de Realidade Alternativa em português) e, integração à conteúdo de forma muito pertinente.

A campanha é um jogo de investigação, procurando pistas dentro do conteúdo do próprio site e iniciou com a notícia Mistério no Omelete, sobre “um fóssil digital de mosquito” surgido “numa antiga publicação do site, de cinco anos atrás“, e que leva a outros conteúdos do site com pistas.

Eu já descobri o tema da campanha (que continua) e é digna de nota a coerência e simplicidade da integração ao conteúdo e ao espírito do site, de uma forma não agressiva ou intrusiva, e portanto, respeitando o usuário.

Acredito que todo mundo ganha: ganha o site, que terá mais visitas e provavelmente mais receita com publicidade em banners e anúncios, além da receita da campanha e fidelizando os leitores; ganham os leitores, que se divertem e se informam; ganha o anunciante, por atingir um público qualificado e consumidor em potencial do produto trabalhado com uma relação custo x benefício muito atraente!

Mais barato, pertinente e divertido que a campanha Save the Text. Save The Words, da agência interativa Bright.ly.

Aliás, dá para comparar com o banner da Phillips, publicado no mesmo site, um péssimo exemplo de publicidade online: fica enorme e confuso com um simples passar de mouse sobre ele. Ou seja: não posso passar com o mouse de um menu à esquerda para uma aba do navegador ou para a janela do Google Talk que está aberta junto pois aparece um banner enorme, pesado e poluído, tirando minha atenção e atrapalhando minha leitura da notícia que me interessa. Péssimo

Visitem o site e divirtam-se!

‘braços

2 respostas em “Campanha de Marketing no Omelete: Viral, ARG e integrada ao conteúdo.

  1. Pingback: Post-It: Campanha de lançamento do livro Cabeça Tubarão no Omelete « Celso Bessa Post-its

  2. Eu sou a UNICA pessoa que acha esse tipo de marketing EXTREMAMENTE escroto??
    Tipo: “Olhem, sigam as pistas que nem idiota e no final, vc irá descobrir como nosso novo produto é descolado e antenado com as novas formas de tecnologia”!!!

    Se eu já nao estivesse interessado pelo livro antes dessa palhaçada toda, não seria a campanha que iria me deixar interessado.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s