YouTube Video Identification + Adsense Video Units: mais um golpe na publicidade tradicional

“Is the end of the TV as we know it, and i feel fine!” (*)

Acabei de ver no blog oficial do Google, no post Latest content ID tool for YouTube, que a ferramenta de identificação de conteúdo do YouTube mencionanda aqui e no CyberTV está oficialmente online, em fase beta.

A ferramenta vai permitir que empresas ou pessoas que detêm direitos autorais sobre vídeos possam ter mais controle sobre material de sua “propriedade” que esteja no YouTube. Interessante notar que apesar de ter dado essa ferramenta poderosa, o Google está estimulando que os “donos” do conteúdo protegidos por copyright repensem suas políticas ao oferecer 3 possibilidades a eles: bloquear o acesso ao conteúdo, promovê-lo ou ainda monetizar os vídeos através de anúncios. E isso poucos dias após também disponibilizarem o Adsense Video Units para promotores de conteúdo e veículos em vídeo nos EUA e em inglês.

Eu aposto que poucos vídeos serão removidos e que em breve a oferta de conteúdo oficial vai crescer, muito.

E mais ainda: com anúncios relevantes em conteúdos sob demanda, num ambiente com conexões razoáveis e uma cultura de utilização de ciberspaço crescente para consumo, criação e distribuição de conteúdo televisivo, o modelo de TV e propaganda televisiva está fadado a um sequência de infartes em muito, muito breve.

Se vai sobreviver eu não sei. Mas eu vou deixar meu terno preto preparado.

‘braços

* = trocadinho entre o título do estudo The end of the TV as we know it e a música Is the End of the World as We Know it (And I Feel Fine) da banda americana R.E.M.

Anúncios

4 respostas em “YouTube Video Identification + Adsense Video Units: mais um golpe na publicidade tradicional

  1. Tecla SAP:

    O trocadilho foi coisa de fã-nático… risos, mas não poderia ser mais perfeito. Vou deixar o pretinho básico de microfibra a postos tb. Se a net e seus blogs tem incomodado tanta gente a ponto de se fazer campanhas contra, quem dirá quando começar a mexer no bolso, mesmo que a principío só moedinhas, dos grandes poderosos?

    * Um “tb” eu deixo passar, mas tinha tanta letra atropelada que doeu ler… risos. Beijos!

  2. Estou buscando blog como o seu para fazer parte do projeto, acredito que pdoeremos ter uma sinergia grande e amplicar as visitações de todos e ainda por cima faturar em cima disso, o que acha?

    Se aceitar, apenas para efeitod e cadastro, me mande um e-mail para luizm@rocketmail.com com o Subject PROBLOGGER (para meu filtro pegar) e passe no conteudoas seguintes informaçoes sobre o blog:

    Nome:
    Assunto:
    URL:
    Vistação média:

    Preciso disso para adequar a estrutura, pois não adianta colcoar algo no ar que caia na primeira semana…

  3. Comeu um pedaço do Post…

    Estou criando um “Agregador de Blogs”, um site que usará o WordPressMU e uma séried e plugins para oferecer tudo que o WordPress oferece + a possibildiade (e um apoio efetivo) para monetização do blog.

    O Endereço já cadastrado é blogprofissional.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s