Princesas do Mar, de Fábio Yabu, é lançado na Austrália

Hoje, vi uma notícia que me deixou muito feliz: A animação Princesas do Mar, baseada nas história em quadrinhos Princesas do Mar, de Fábio Yabu, está sendo lançada na Austrália.

Tive o prazer de conhecer o Fábio Yabu quando trabalhei no extinto Zip.Net. Eu era webmaster e admin do ZipChat e ele coordenava o ZipKids. Foi uma época maravilhosa (época da bolha especulativa da internet) e conheci muita gente bacana, incluindo ele, uma das pessoas mais gentis e humildes que eu conhecera, até então.

Yabu ficara conhecido por ter criado os Comborangers, uma série em quadrinhos online que depois se tornou história em quadrinhos impressos (em banca e tudo. :-) ). O sucesso dos Comborangers levou a um monte de séries clones, trouxe dinheiro ao Yabu e permitiu a ele conhecer um herói, quase um semi-deus, para os fãs de quadrinhos: Stan Lee.

Ainda assim, Fábio continuou com sua gentileza e humildade, e um bom humor ótimo.

Ultimamente, não tenho tido muito contato com ele. Umas poucas palavras aqui e ali via Orkut ou Google Talk. Mas não posso deixar de sentir orgulho de ter conhecido o cara e de parabenizá-lo por essa conquista.

Agora, estou torcendo pelo sucesso da animação lá na Oceania. Que cresça bastante e desperte o interesse de outros brasileiros – autores, empresários, diretores de TV, leitores e expectadores – pelos quadrinhos e animação.

Parabéns Yabu! Pelo seu pioneirismo, por sua garra, e mais ainda por sua humildade e gentileza.

‘braços

Bessa

PS: O videomaker e jornalista Fernando Brandão, outra figuraça que conheci no Zip.Net, fez uma entrevista há alguns anos com o Fábio Yabu. Tive o prazer de ser um quase-estagiário-de-assistente-de-ajudante-de-produção na ocasião. Vejam abaixo.

Anúncios

Uma resposta em “Princesas do Mar, de Fábio Yabu, é lançado na Austrália

  1. Truta Celso Bessa, as vezes fico pensando como fico longe por tanto tempo de pessoas maravilhosas e bacanas como você. A reportagem no You Tube é antes de mais nada
    algo que aconteceu através do seu contato com o Fábio. valeu…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s