Estadão contra os blogs. Os dinossauros se incomodam.

Ainda não me manifestei sobre a campanha estúpida do Estadão contra o blogs. Muita gente já falou o que eu poderia falar, mas, tentando ser sucinto, estou com o Gilberto Alves Jr., da Práctica, e não abro:

Estadão, irresponsável, faz campanha contra os blogs

Qual será a preocupação do Estadão para lançar uma ofensiva contra os blogs? O blog da minha sobrinha? Os miguxos? É óbvio que a preocupação é com a concorrência forte dos blogs de conteúdo, especializados, que geralmente têm conteúdo melhor e mais rápido do que qualquer site de jornal.

E na minha opinião, são irresponsáveis também a agência e os publicitários que criaram a campanha. Se Adolf Hitler encomendasse uma campanha, pelo jeito, pagando bem, eles fariam.

E para finalizar, e economizar redundância aqui, leiam o post Estadão e blogs: Grande mídia e liberdade de comunicação, no Panóptico. Também batendo, e muito bem, nos Dinossauros.

‘braços

8 respostas em “Estadão contra os blogs. Os dinossauros se incomodam.

  1. Olá Celso,

    Realmente este caso deixou todo mundo bravo. Ontem rolou o debate do estadão com o edney e o merigo e tal… fiz um resumo do que foi discutido, está lá no meu blog. Abraço.

  2. Bom, blogueiro que é blogueiro não precisa da opinião do Estadão.
    Os miguxos já sumiram da blogosfera há um tempo, migraram para fotolog e principalmente Orkut e os que sempre apreciaram blogs continuam ativos na rede.
    O publicitário responsável pelas propagandas em televisão vai pro inferno também, com direito a meia entrada!

    um pio!

  3. A campanha é válida para levantar a necessidade de escolher as leituras com critério.

    Isso vale tanto para o conteúdo impresso quanto digital. É claro que a questão é bem mais ampla, como os textos apresentam. Entretanto, a discussão deve ser feita e, neste caso, é bom que venha de uma grande campanha publicitária, pois aparece e provoca bem mais.

    “Ler faz bem”, é o que todo mundo diz. Mas é melhor ler textos de qualidade e, para isso, é necessário aprender a selecionar.

    Da mesma forma como as pessoas não têm muito discernimento sobre suas leituras impressas, deixando-se levar pelo apelo comercial, também tendem a acreditar que tudo é válido na internet – acreditam no poder da palavra escrita como uma deusa que diz a verdade sempre.

  4. Pingback: Aê, Macacada: a redação do Estadão lê blogs. « Celso Bessa Post-its

  5. Pô, quem sou eu para falar tão depois dos nobres colegas, sobre assunto tão candente.
    Lembro da história do “boi de piranha”, e nesse caso o Estadão colocou-se como um boizão que optou por entram em uma esfera blogueira atenta e fulminante a ponto de o mesmo pedir desculpas. Isso deu status à blogosfera e ponto final.
    Claro que com o advento dos blogs de coletivo de jornalistas o front ficou mais especializado, deixando para trás a idéia de que os jornalistas não souberam aproveitar esta esfera.
    A esfera cresce, sem tamanho previsível!

  6. Pingback: Chimpanzés ganham Nobel - Saramago no Wordpress « Celso Bessa Post-its

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s