Post-It: Web x TV. A televisão será morta pela internet?

Está lá no Blue Bus, hoje:

IBM vê a internet avançando sobre a TV como midia de entretenimento 14:44

Uma pesquisa da IBM realizada em 5 países – EUA, Inglaterra, Japao, Alemanha e Australia – indica que o tempo que os consumidores dedicam a internet está avançando para tomar o lugar da TV como principal midia para entretenimento. 19% dos pesquisados disseram que passam 6 horas ou mais por dia usando a web, mas apenas 8% responderam o mesmo sobre a TV. Por outro lado, 66% informaram que assistem de 1 a 4 horas de TV por dia – contra 60% que passam a mesma quantidade de tempo envolvidos com a internet. 22/08

Mas na verdade, a IBM já está antenada a isso há algum tempo. Inclusive sugerindo a seus clientes envolvidos com o mercado de televisão que atentem para essa mudança do consumidor em um estudo que publicaram em 2004 chamado The end of TV as we know it: A future industry perspective (O fim da TV como conhecemos: uma perspectiva do futuro da indústria, em português). Aliás, usamos este estudo no grupo de estudos CyberTV – Estudos sobre televisão e cibercultura, como mencionado no post O fim da TV como conhecemos e Apple TV e também no primeiro relatório do grupo, que pode ser lido: www.cybertv.blog.br/relatorio-televisao-e-cibercultura/.

Se a TV vai morrer mesmo eu não sei, mas que é uma excelente oportunidade para publicitários, editores de conteúdo, governantes, educadores, digamos a sociedade em geral, evoluir, isso não dá para negar.

‘braços

Anúncios

6 respostas em “Post-It: Web x TV. A televisão será morta pela internet?

  1. A internet vai matar a TV, assim como a TV matou o cinema e o cinema matou os livros…
    ABs,
    Carlos

  2. Pingback: Megacubo

  3. Eu também acredito que a web vai ser o maior foco dos publicitários muito em breve.

    A TV Você é limitado a assistir os programas que oferecem na Web você vê o que quiser.

    Tem um site muito interessante sobre este assunto e até eu estou curioso para saber o que vai acontecer.

    Deem uma olhada.

    http://www.digitalize-se.com.br

  4. a tv nao matou o cinema pois a tv precisa do cinema para colocar filmes e seriados na tv…. agora no entanto a internet e indepedente da tv… o gera uma concorrencia desleal

  5. Pingback: Entendendo Branding - Não é só marca ou logo bonitinho « Celso Bessa Post-its

Os comentários estão desativados.