Semelhanças em campanhas de carros: Citroën C4 Pallas, Honda, 4 casamentos e um funeral e qual outro mesmo?

A Ulrike/Mopedbiene levantou uma bola lá no Honeymood, afirmando que o conceito da campanha de lançamento do Citroën C4 Pallas (asteróide 2 Pallas colidindo com a terra) é chupado do filme 4 Casamentos e um Funeral. Segundo ela, o filme começa com um personagem morrendo do coração por ter ouvido uma notícia de uma bomba atômica que teria sido detonada na região. Contemporizei que esse tipo de coisa é comum em propaganda, referência, é até bem aceito.

Não quis discutir o mérito, mas isso acabou me levando a notar outras semelhanças em campanhas de carros. O conceito do comercial de TV do Citroën C4 com o Kiefer Sutherland tem base na idéia de que dentro do carro tudo fica melhor, lembrando bastante o da Honda um tempo atrás, onde várias pessoas brigam e ao entrar no carro, ficam “de bem” (adoro a frase “eu gosto da salada da sua mãe”, no comercial da Honda. :-) ) e me lembrou também um outro, não lembro de qual carro, onde um cara parava com o carro no meio fio e chamava um moça (acho que o nome era Carol) e enquanto a visão era dentro do carro, ambos eram bonitos, mas depois, fora do caro, víamos que ambos eram feios.

Parece que a idéia de que o carro é um refúgio ou um pílula azul da Matrix tem boa acolhida não? Falta de criatividade como diz a Ulrike, Memes ou criação por osmose?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s