SEO Combat Part II. Reações negativas à campanha Citroën C4 Pallas

Olá Crianças.

15 dias de semi-férias e um volta com muito trabalho me impediram de blogar. Voltei retomando o SEO Combat em relação à Citroën, ao Citroën C4 Pallas. Até mesmo em relação àquele comercial do Citroën C4 Transformer, que foi mostrado aqui no Brasil antes das sessões do filme Transformers (*).

Para começar, vou listar alguns blogs que reclamaram ou falaram mal da campanha publicitária. Um deles até elogia, mas os comentários desceram a lenha. Alguns chegam malhando a agência, outros a montadora e alguns questionam o papel e responsabilidade dos veículos informativos (que eu acho o ponto central da questão). O do Cardoso, no Contraditorium, citando cavidades retais e um fenômeno realmente de impacto, é fabuloso! Segue a primeira lista:

Aproveito para destacar um comentário do Leonardo Fontes no seu próprio texto, no Blogue Isso:

“Acho que você tem toda razão. Não era para eu me preocupar em enxergar a marca “publicidade”, ainda mais em um lugar que estou acostumado a ver notícia. Agora, a tirar pela repercussão da campanha, com notícias de correção no G1, no próprio Uol e mesmo com a resposta negativa das pessoas que viram, o Pallas caiu na boca-do-povo. Como publicitário, vc sabe que não importa que a campanha seja ruim, mas se ela foi efetiva naquilo que é seu objetivo: propagar um produto. Nesse rolo todo, estamos eu como leitor e jornalista achando uma droga, a maioria dos leitores achando uma droga, mas a agência que fez vai ter o melhor happy hour do ano.”

Pois é, infelizmente a maioria dos profissionais acha que isso é legal. Mas nem tudo está perdido, ontem, no curso de Mídia e Marketing Digital do Grupo de Mídia de São Paulo ouvi algumas frases que me fazem ter esperança. Comento depois.

‘braços

* = Irônico que no filme Transformers não há um Transformer Citroën, mas há quedas de corpos celestes. Afinal, os robozões chegam a terra como se fosse meteoritos. Ou seriam meteoros? Ou asteróides? Não sei, vou ver na Wikipedia ou com o meu consultor para assuntos “revisórios”,  que são fontes mais confiávelis que aquele site fajuto sobre astronomia que colocaram como parte de campanha de lançamento do Citroën C4 Pallas.

Technorati Tags para a campanha de lançamento do novo Citröen C4 Pallas: citroen, citroenpallas, citroen+pallas, citroen+c4+pallas, citroen+c4, c4+pallas, pallas, asteroide+2pallas, asteroide2pallas, 2pallasasteroid e 2pallas+asteroid

Anúncios

4 respostas em “SEO Combat Part II. Reações negativas à campanha Citroën C4 Pallas

  1. Ah, percebeu que agora naquele espaço na capa do Uol onde foi exibida a “matéria” é agora comum o aparecimento de publicidade? Nos acostumamos com a idéia, não é mais um problema. Abraço.

  2. Pingback: SEO Combat Part IIa. Outras reações negativas à campanha Citroën C4 Pallas « Celso Bessa Post-its

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s