SEO Combat Part I. Ou, sequestrando resultados da Citroën nos buscadores

Lembram o primeiro post sobre a propaganda da Citroën?

Eu disse:

Sabe, dá até vontade de brincar de linkbaiting (ou SEO, como queiram) com esse novo Citroën C4Pallas e jogar “poeira cósmica” no ventilador deles.

Como ? Fazendo o Post-Its aparecer melhor posicionado em buscadores como o Google e o Yahoo – nas buscas pelo carro Citroën C4 Pallas e também pelo asteróide 2 Pallas – em que os sites montados pela agência que cuida do novo lançamento da Citroën.

Já pensou que legal? Além de eu cuidar da má imagem da Americanas. com, começar a tomar conta da imagem da Citroën? -)

Resultados Google com o Post-Its aparecendo nas buscas por Citroën C4 PallasPois então. Se você clicar na imagem ao lado, verá que já estava nesse caminho. Ainda estou pensando se sigo em frente e viro pedra no sapato e sequestro resultados sobre o Citroën C4 Pallas e o asteróide 2-Pallas. Essa semana eu tenho que cuidar dos trabalhos da faculdade, mais o trabalho para a Fruit & Food Log e da BRQ. Mas que me dá vontade de continuar a “Search Results Kidnapping Guerrilla Strategies – SEO Combat” até tirar os resultados básicos da Citroën internacional – incluindo aquele vídeo bacana do Citroën C4 Transformer.

Caramba! Será que os criadores da campanha de lançamento do Citroën C4 Pallas fizeram uma ligação entre o vídeo do Citroën C4 Transformer com o asteróides que aparecem no trailer do filme Transformers (que estreará em alguns dias) e surgiu essa estória do asteróide 2-Pallas (e não meteoro, crianças!) se chocar contra a terra em julho?

‘braços

PS: Meu aniversário é em julho. Por favor, que o asteróide se choque e nos mate depois do meu aniversário!

PS2: Tranformer por Transformer, eu sou mais o Bumblebee. :-)

Technorati Tags para a campanha de lançamento do novo Citröen C4 Pallas: citroen, citroenpallas, citroen+pallas, citroen+c4+pallas, citroen+c4, c4+pallas, pallas, asteroide+2pallas, asteroide2pallas, 2pallasasteroid e 2pallas+asteroid

5 respostas em “SEO Combat Part I. Ou, sequestrando resultados da Citroën nos buscadores

  1. Pingback: SEO Combat Part II. Reações negativas à campanha Citroën C4 Pallas « Celso Bessa Post-its

  2. Pingback: Semelhanças em campanhas de carros: Citroën C4 Pallas, Honda, 4 casamentos e um funeral e qual outro mesmo? « Celso Bessa Post-its

  3. Pingback: Post-It: Campanha de lançamento do livro Cabeça Tubarão no Omelete « Celso Bessa Post-its

  4. Pingback: Citroën, web 2.0 e mídia social. « Celso Bessa Post-its

  5. Pingback: SEO Combat: Dossiê Veja de Luis Nassif « Celso Bessa Post-its

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s