Post-It: Pallas, o asteróide e o carro da Citroën, em Brasília

Sei que vai parecer cliché e abuso do senso-comum, mas eu concordo com o Duds, do Deixa no Gelo, que é uma pena que nenhum asteróide (Pallas ou qualquer outro) cai no congresso:

“muita gente já dava como certa a queda de um grande naco do corpo celeste sobre o Congresso Nacional, em Brasília.”

Só por causa desta parte do texto, o Duds está livre da punição reservada aos publicitários que mencionei no post Citroën C4 Pallas. Ao infernito, e além. Ao invés de ir para o inferno sem escala, ele vai junto com nós designeres. :-)

Ironicamente, o mais provável é que dentro em pouco, lá tenha um grande número de Citroën C4 Pallas comprados com dinheiro público – legal e ilegal – por lá.

‘braços

PS: Para os lerdos de plantão: o desejo de cair um asteróide é uma figura de expressão para demonstrar descontentamento com a instituição citada. Até mesmo porque nenhum asteróide pode cair lá antes do Pablo, do “Cadê o Revisor?”, ministrar o curso de revisão na Universidade Católica de Brasília.

PS2: Este post tem jabá!

Technorati Tags para a campanha de lançamento do novo Citröen C4 Pallas: citroen, citroenpallas, citroen+pallas, citroen+c4+pallas, citroen+c4, c4+pallas, pallas, asteroide+2pallas, asteroide2pallas, 2pallasasteroid e 2pallas+asteroid

Anúncios

7 respostas em “Post-It: Pallas, o asteróide e o carro da Citroën, em Brasília

  1. Não aho que meteoro resolveria o problema da política brasileira. Afinal a maioria populacional não se encontra em Brasília e ainda assim o Lula foi reeleito.

  2. “e ainda assim o Lula foi reeleito.”

    Poxa Aline. Eu não discuto assuntos de fé, como futebol, auto-imagem, política, cerveja e, claro, religião.

    e lembre-se que usei de uma figura de linguagem.

    :-)

    ‘braços

  3. Celso, só falei de política para explicar que existem coisas sérias a serem discutidas. Falar em asteróide, culpar publicitário pela ignorância das pessoas e também de jornalistas que utilizam as manchetes como fonte de informação e não se informam direito sobre o que está sendo conversado é absurdo.

    Devemos culpar nossa própria ignorância que fez dessa ação um sucesso. colocou a citroen e o pallas na boca de todo mundo.

  4. Sucesso? Até agora a citroen não pediu desculpas formalmente por ter publicado uma notícia sem mencionar que era publicidade. Podem procurar na página da “notícia”. As pessoas que receberam apenas o link não ficaram sabendo que era publicidade. E a citroen sabia disso. Logo percebe-se que o brasileiro tem o país que tem por merecer. O fato de existirem inúmeras injustiças, crimes e afins não justifica uma empresa usar uma notícia falsa para obter lucro. Apontar pontos positivos de um produto, omitindo os negativos, isto sim sempre foi feito e a população brasileira já está acostumada. Agora, inventar uma notícia potencialmente geradora de pânico… Mesmo que não tenha gerado, isso descaracteriza? Onde está a honra e a honestidade da Citroen? E seu stand em São Paulo, num shopping, que estava bloqueando saídas de emergência e foi obrigada a ser removida? Onde está o respeito da empresa para com a população? Sim, eu me senti ofendido pela propaganda e pelo stand que só visava lucro e não pensava nas pessoas, assim, o mínimo que a Citroen poderia fazer era pedir desculpas. Se fosse num país como o Japão, o Diretor de Marketing já teria cometido suicídio para livrar a honra da companhia. Enquanto as pessoas pensarem com cabeça de 3o mundo, seremos terceiro mundo. Infelizmente.

  5. hahahahahaaha falar muito pra falar besteira é perda de tempo. Isentar a mídia que veiculou e aprovou o conteúdo e julgar apenas a citroen é absurdo. A estratégia é feita pela agência e aprovada pela empresa. No mínino agência e veículo não prestaram a atenção devida ao conteúdo que estavam veiculando. Ou você acha que o diretor de mkt fica a madrugada conferindo o conteúdo que deve entrar no ar?
    No Japão as pessoas se suicidam não para livrar a honra da empresa, mas para limpar o nome da família e sempre por ter sido descoberto fazendo parte de algum esquema ilícito. Você deve ter lido o resuminho de algo nos jornais esses dias para não saber que esse japonês (que roubou pouco em relação ao qe se rouba por aqui) causou a morte de algumas criancas que deixaram de receber medicamentos devido ao desvio da grana.

    Mais uma vez a falta de informação das pessoas que fazem questão de mostrar que tem propriedade no que falam quando no fundo não tem nem idéia…

    Acha mesmo que a citroen chega no shopping e fala “quero esse espaço aqui!”? Não seja ignorante, o lucro foi visado pelo shopping que vendeu um espaço e não tinha liberação para fazê-lo.

    Não adianta pintar a empresa como vilã quando na realidade a ignorância das pessoas é a grande difusora de informações eradas e incompletas.

  6. Salve, Celso. Desculpe a demora, mas só agora pude comparecer e agradecer a vaguinha no “bonde dos designers” q vc me reservou, hehehehe

    Não é nada, já é um alento. Imagine ir direto pro inferno com aquele bando de chatos do UOL e aqueles publicitários “antenados” que pixam a categoria com campanhas como essa dos asteróides… :-\

    É isso aí, segue o seco.
    Abraços,
    ;-)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s