Citroën C4 Pallas. Ao infernito, e além.

Eu tenho algumas teses sobre publicitários e o fim de mundo. Geralmente falo sobre elas em tom de brincadeira, para provocar algum publicitário que trabalha próximo a mim ou o pessoal que estuda PP na Rio Branco.

Uma das teses é que todo publicitário é um comediante frustrado.

Outra é que se o mundo acabar como no tradição judaico-cristã, teremos um julgamento gigante (coisa astronômica, para aparecer no programa da Oprah celestial!) e alguns dos resultados já são sabidos:

  • Advogados e políticos ficarão no limbo, não merecerão nem muito tempo no julgamento;
  • Nós designeres iremos para o inferno, mas antes passaremos no purgatório. E por fim…
  • Publicitários vão para as profundezas, sem escala.

Depois de mais esse “bom exemplo” com a falsa notícia ( veja em www.pvision.com.br/blog/2007/06/11/colisao-do-asteroide-pallas-o-mais-novo-tiro-no-pe-do-marketing-de-guerrilha-brasileiro/ ) e “viral” forçado (veja em www.pvision.com.br/blog/2007/06/11/colisao-de-asteroide-para-lancar-citroen-c4-pallas/ ) sugerindo a colisão do asteróide 2 Pallas – apenas para vender o Citroën C4 Pallas – deveriam ir antes do dia do julgamento, e levar editores que entram na onda, junto. Talvez até num Citroën C4 Pallas queimando como um asteróide (o 2 Pallas, talvez? )ao entrar na órbita da terra.

Sabe, dá até vontade de brincar de linkbaiting (ou SEO, como queiram) com esse novo Citroën C4Pallas e jogar “poeira cósmica” no ventilador deles.

Como ? Fazendo o Post-Its aparecer melhor posicionado em buscadores como o Google e o Yahoo – nas buscas pelo carro Citroën C4 Pallas e também pelo asteróide 2 Pallas – em que os sites montados pela agência que cuida do novo lançamento da Citroën.

Já pensou que legal? Além de eu cuidar da má imagem da Americanas. com, começar a tomar conta da imagem da Citroën? :-)

‘braços

Technorati Tags para a campanha de lançamento do novo Citröen C4 Pallas: citroen, citroenpallas, citroen+pallas, citroen+c4+pallas, citroen+c4, c4+pallas, pallas, asteroide+2pallas, asteroide2pallas, 2pallasasteroid e 2pallas+asteroid

17 respostas em “Citroën C4 Pallas. Ao infernito, e além.

  1. Pingback:   Asteróide Pallas e o Fim do Mundo (da publicidade) by Direito e Trabalho

  2. Pingback: A repercussão da campanha do “asteróide” Citroën C4 Pallas « Celso Bessa Post-its

  3. Pingback: O Citroën C4 Pallas, ética, blogs, TV digital, feeds e a velha mídia « Celso Bessa Post-its

  4. Pingback: Post-It: Pallas, o asteróide e o carro da Citroën, em Brasília « Celso Bessa Post-its

  5. Pingback: SEO Combat Part I. Ou, sequestrando resultados da Citroën nos buscadores « Celso Bessa Post-its

  6. mais um blog de cotovelo inchado com a excelente campanha viral do Citroen C4.
    A noticia chegar na Band News Fm, Radio Joven Pan Am, e ate televisao como midia espontanea gerou um retorno excelente pra marca…Nao entendo os blogueiros de plantao que criticam muito e fazem muito pouco ou quase nada, vc teria um case parecido???

  7. Hahaha… boa, boa.
    Vou até o ortopedista cuidar do meu cotovelo.
    Claro que não tenho case parecido, não sou publicitário. Optei por não ser e … peraí, para que estou me justificando?
    Mas que eu já considero o seu comentário um “case sério”, pode ter certeza.
    Taí a prova que poderia trabalhar como publicitário: trocadilho e piada de comediante frustrado eu já sei fazer.
    :-)
    ‘braços
    Celso Bessa

  8. Celso Bessa e os demais bloggers as Fifi´s Digitais Modernas do Seculo XXI….hahaha, fofoca pouca é bobagem…como diria minha Vó, nao tem o que fazer vai ler um livro ou carpir com a enxada…ahahha, merda de blog, merda de comentarios…..

  9. Caros;

    Generalizar publicitários à tese descrita, além de cômodo e precipitado, seria reduzir a publicidade a caranguejinho mostrando a bundinha falando na-na-na-na; seria dizer que publicidade é o bussunda zoiando a bunda da juliana paes; e por aí vai;

    sabe fz trocadilhos? ótimo! quem possa fazer um outdoor da playboy como ‘ feiticeira fez ali babá’. agora não me venha me dizer que publicidade se resume a isto.


    por exemplo.

    agora, francamente: vcs e o prior;
    transmitir um viral do jeito que vcs estão fzndo, ao mesmo tempo que o condenam é o cúmulo.

    tem uma marca de automóvel rindo da cara de vcs. pois tudo que ela queria era divulgar seu novo lançamento.

    quanto à questão ética, tem um fulano chamado rubens que postou tanto no brainstorm quanto no prior ( se é que ele não deletou) que me pareceu o mais sensato;
    se tiverem tempo, coisa que parecem ter de sobra, dêem uma olhada.

    aproveito para encaminhar outro texto:
    http://www.ccsp.com.br/ultimas/noticia.php?id=18357

    um abraço.

  10. Tentei responder ao Brenno por e-mail e voltou. Então, vou só publicar aqui:
    ——
    Olá Brenno.
    Rapidinho que o dia está corrido.
    Primeiro, chamo a atenção que no texto eu escrevi que sempre digo as teses em tom de brincadeira, pura pilhéria. E sinceramente, sempre admirei sarcasmo, ironia e humor ácido para falar de temas sérios. E, também e principalmente, admiro pessoas que não se levam a sério demais. Aliás, a minha classe profissional também vai para o inferno. E como a igreja católica “aboliu” o purgatório, vamos direto para o inferno também – será lindo: publicitários, advogados, designeres e jornalistas juntos, a imagem do infernos sem dúvida irá melhorar. :-)
    Segundo, tenho meus motivos para não gostar de publicidade e são parecidos com os do Millôr. Publicitários eu gosto mais; porém, generalizo pelo mesmo motivo que vez ou outra defendo clichés: são didáticos. :-) :-)
    Terceiro, mais que os publicitários, a crítica neste assunto é aos limites da relação entre publicidade e editorial, e a minha birra nesse assunto não se limita aos publicitários. :-(
    Quarto: sem dúvida a Citroën está rindo e deve ter motivo. Mas acredite, vejo motivos para preocupação também.
    Quinto: Você vê eu transmitindo um viral. Daqui de onde estou, vejo outra coisa.
    E por fim, tenho meu respeito a publicitários e à certas características e conquistas da publicidade. Mas isso será demonstrado futuramente, em próximos capítulos do assunto.
    Por ora, é só. Mas voltaremos a esse assunto.
    Agradeço sua visita, seu comentário e seu acréscimo à discussão.
    ‘braços
    Celso Bessa
    PS: estou reproduzindo este em comentário no blog.

  11. algumas informações do modo que estavam postas poderiam distorcer muita coisa. isto é sério.

    aliás, este humor soou bastante como a política do tapinha nas costas. diz, mas não diz, manja? prática à qual nada admiro.

  12. Tapinha nas costas? Acha mesmo?

    Não faz meu gênero.

    Prolongar o assunto aqui, sem o cuidado e tom adequado, levará a distorções desnecessárias e improdutivas. Continuo com o Millor em muita coisa, mas como eu disse, voltarei ao assunto mas por ora é só.

    ‘braços

    Celso Bessa

  13. Pingback: SEO Combat Part II. Reações negativas à campanha Citroën C4 Pallas « Celso Bessa Post-its

  14. Pingback: Bee’s Heaven « honeymood

  15. Pingback: Mais sobre o livro Cabeça Tubarão e o Omelete. « Celso Bessa Post-its

  16. Pingback: Citroën, web 2.0 e mídia social. « Celso Bessa Post-its

Deixe uma resposta

