O mundo é uma colméia

Die Unglaubliche Mopedbienenhexe - Beta 3A Mopedbiene (abelha motorizada, em alemão) agora tem um blog, o Honeymood.

Mopedbiene é o apelido de Ulrike Le Bras. Uma amiga alemã, inspiração para a minha ilustração Die Unglaubiche Mopedbienehexe .

Ulrike é professora de idiomas em Frisenheim, uma pequena cidade no estado de Badem-Württemburg, no sul da Alemanha. Ensina alemão para estrangeiros, inglês e francês para alemães e se apaixonou pela língua portuguesa e pelo Brasil. Só por isso, nota-se que ela é uma pessoa que adora culturas e povos diferentes.

Recentemente, ela passou a dar aula a um grupo de alunos de diferentes países. A experiência tem sido tão rica que ela decidiu iniciar um blog a partir dos episódios vivido com este grupo. O primeiro post, Tea and toast and honeymood (escrito em inglês), está no endereço http://mopedbiene.wordpress.com/2007/03/22/tea-and-toast-and-honeymood/ e trata da abordagem e tolerância frente a diferenças culturais e religiosas. Para mim mostra um ótimo exemplo da dinâmica fractal do universo, como o macrocosmo ecoa ou reflete microcosmo. Um ótimo exemplo de que o mundo é uma colméia cada vez menor, mas muitas vezes, as abelhas não se entendem.

Se eu conseguir um tempinho para traduzir para o português, publico aqui. Enquanto isso, você pode utilizar a ferramenta de idiomas do Google ou o Free Web Translator, que apesar de não serem perfeitos, permitirão a leitura e compreensão do texto em português.

‘braços

go = Bap (feat. Laith Al-Deen: Kristallnach e webradio BermundaFunk.de

Anúncios

Uma resposta em “O mundo é uma colméia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s