O Outro lado e Infolocal – Prefeitura de São Paulo

2 links úteis pelo preço de um.

O primeiro é o Outrolado, um site de notícias colaborativas da família Webinsider. Ainda está em implantação, mas já dá para sentir qual é e vai ser do site. E tem a chancela Webinsider, o que já gera confiança em mim.

O outro saiu justamente de um tópico d’Outrolado, publicado pelo Gilberto Jr. É um serviço da Secretaria Municipal de Planejamento de São Paulo chamado Infolocal. Um mashup com o Google Maps onde você pode encontrar diversos serviços numa região de Sampa: feiras livres, museus, estações de metrôs, parques e até saber a localização de favelas.

Gostei do serviço no geral, só senti falta de um “envie esse link para um amigo” ou algo no gênero e espero que mais informações sejam agregadas com o tempo.

Como comentei lá n’Outrolado (coisa mais tétrica):

“Muito bom mesmo. Mais ainda pelo fato de poucos orgãos públicos serem tão ligados em ‘novas’ tecnologias e a utilizarem de forma útil. Trabalho numa empresa de TI que atua junto a orgãos governamentais e vejo muito projeto baseado em tecnologias e – principalmente – posturas e idéias que já estão ficando ultrapassadas ou com data para ser tornarem irrelevantes. Aliás, a palavra é relevância, tanto para serviços comercias, sites informativos e blogs como para serviços públicos.

‘braços

Celso Bessa

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s