Uma operação da Polícia Federal incomoda muita gente

Estava lendo o texto Quando buchas de canhão são promovidas a generais de Fernando Soares Campos na Novae.*

No final há 3 links para resumos de operações da Polícia Federal de 2003 a 2006. Interessante notar como o crime é praticado em todos os níveis sociais, locais e setores. Alguns trechos do resumo de 2006:

  • “desarticular a maior quadrilha de contrabandistas de produtos finos que serviam a alta sociedade de Brasília. O esquema criminoso envolvia servidores de embaixadas com imunidade diplomática, servidores do Ministério das Relações Exteriores e uma das maiores empresas de produtos importados do país”
  • “A Polícia Federal e Receita Federal do Paraná e Santa Catarina deflagraram no dia 22 de março a Operação Urutau para desbaratar uma quadrilha especializada no descaminho de mercadorias de informática, além de sonegação fiscal […] mandados de prisão e de busca e apreensão em residências e empresas de informática, casas de câmbio e factoring, locais onde o dinheiro do contrabando era lavado após vendas via Internet.”
  • “A operação Fim da linha foi realizada em 27 de março em Patos/PB. Nela foram presas 16 pessoas integrantes de uma organização criminosa que traficava drogas naquela cidade.”
  • “Realizada no dia 26 de janeiro, a Operação Araripe teve como objetivo combater o comércio ilegal de fósseis. […] que eram comercializados no Mercado Modelo, localizado no Bairro do Comércio em Salvador…”
  • “A Operação Scan aconteceu no dia 14 de fevereiro e prendeu 55 integrantes de uma quadrilha especializada em desviar dinheiro de contas bancárias através de transferências e pagamentos realizados pela Internet.”

Clique nos links abaixo para ler os resumos:

Resumo de operações 2006 – www.dpf.gov.br/DCS/Resumo_OP_2006.htm

Resumo de operações 2005 – www.dpf.gov.br/DCS/Resumo_OP_2005.htm

Resumo de operações 2003 e 2004 –www.dpf.gov.br/DCS/Resumo_OP_2003-2004.htm

Deu até vontade de cantar: “Uma operação da PF incomoda muita gente, duas operações incomodam muito maaaais”.

(*) = (vale a pena ler e pensar nos pontos levantados, apesar de eu não conconrdar com tudo e muitos comentários apresentarem ranço)

Anúncios

Uma resposta em “Uma operação da Polícia Federal incomoda muita gente

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s