Mais sobre a Americanas.Com

[atualização 29/05/2011]
Notícias boas para sacudir o e-commerce no Brasil:

Lojas Americanas.com Proibida de Vender no Rio e Amazon no Brasil

[/atualização]

Pois é, o pessoal das Americanas.com respondeu o e-mail com o post de ontem, reclamando dos problemas que tenho para receber meu pedido.

Já que outras pessoas comentaram de problemas semelhantes por e-mail, comentários e em comunidades, vou transcrever abaixo a conversa, via e-mail. Lembrando que enviei a mesma mensagem para diversos e-mails ( SAC– sac.atendimento@americanas.com, Ombudsman – ombudsman@americanas.com, Marketing – marketing@americanas.com e Assessoria de Imprensa: marketing@americanas.com, mdiniz@maquina.inf.br, danielelua@maquina.inf.br) e só o SAC respondeu.

‘braços

Olá Maísa, agradeço seu retorno mas infelizmente é insatisfatório.

Meu problema já se arrasta por uma semana e é a quarta vez que marcam uma data comigo – como posso confiar que dessa vez será cumprida?

O problema é que não posso – o consumidor não pode – ficar totalmente à disposição da Americanas.com por uma semana.

Este meu pedido tem a intenção de ser um presente e ser entregue antes de eu viajar. E minha viagem é hoje à noite. Se ele for entregue amanhã, 13.12, simplesmente meu objetivo não será atingido por ineficiência de vosso sistema de logística que, não custa lembrar, é propagandeado em seu sistema de espera telefônica como o melhor do Brasil. Terei que remarcar minha reunião com meu cliente e remarcar a viagem para cumprir meu objetivo?

Cito também o trecho e seu e-mail “podendo ser entregue antes da data informada.”

No meu caso, o endereço é comercial e sempre haverá alguém em horário comercial, mas se fosse em casa? Eu deveria deixar de trabalhar e ou que alguém da família deixasse de cumprir suas obrigações (escola, trabalho, etc) por uma semana ? só para aguardar vossa entrega?

Escolhi as Americanas.com para que facilitasse minha vida, mas o sistema está dificultando. Me sinto desrespeitado.

Mais ainda por que a “solução” proposta não soluciona meu problema, que é receber o material HOJE 12.12.2006 e é a mesma que venho recebendo desde a semana passada e não foi cumprida.

Espero que seja entregue hoje, que é a única forma de resolver meu problema de verdade. E caso não seja entregue amanhã, serei obrigado a cancelar o pedido e ainda dar continuidade à minha reclamação, decepção e insatisfação sobre este assunto em outras instâncias.

Obrigado

—– Em 12/12/06, sac.atendimento@americanas.com < sac.atendimento@americanas.com> —–

Prezado Celso;

Inicialmente gostaria de pedir desculpas pelo ocorrido.

Informamos que verificamos em sistema e temos a informação que sua mercadoria será entregue até o dia 13.12.06 , podendo ser entregue antes da data informada.

Pedimos gentilmente que aguarde o recebimento.

Em caso de dúvidas, estamos à disposição.

Atenciosamente,

Maisa Hypólito

Atendimento à Clientes – Americanas.com

http://www.americanas.com

BOAS FESTAS!!!

—– Mensagem Original —–

De: Celso Bessa

Para: sac.atendimento@americanas.com

Enviada em: 11/12/2006 16:22:21

Assunto: Resolução de problemas com entrega

Olá Equipe do Americanas.

Venho enfrentando problemas com a entrega de produtos que comprei no dia 03 (celular SIEMENS CX75 e Chip Tim) e infelizmente nunca tem uma resolução satisfatória. Na verdade, estou bastante decepcionado com a Americanas. Gostaria de uma resolução urgente, pois não posso ficar dependendo de possibilidades de entrega em prazos cada vez menos confiáveis, pois trabalho e tenho uma agenda de compromissos que não pode ser adiada, além de que pretendia dar o telefone de presente para alguém que vai viajar amanhã!!!!!

O número do pedido é XXXXXX

E abaixo transcrevo um texto que escrevi sobre esse assunto, demonstrando o nível de insatisfação e decepção com a forma de trabalho da Americanas. Inclusive com comentários de outros (EX) clientes Americanas e além de uma resolução sobre meu problema, seria muito bom um pronunciamento da Americanas sobre os problemas recorrentes que vêm manchando o bom nome da empresa, com vária comunidades em Orkut e reclamações na blogosfera, por exemplo.

O texto foi publicado originalmente em https://celsobessa.wordpress.com/2006/12/11/fusao-da-americanascom-e-submarino-e-a-imaturidade-do-e-commerce-brasileiro/

Aguardo um contato, positivo, de vossa parte.

‘braços.

Celso Bessa

14 respostas em “Mais sobre a Americanas.Com

  1. comprei uma Câmara digital Mitsuca 10.1MP.viajei no dia seguinte para Fortaleza.La percebi que a bateria estava F…. entrei em contato com as assistencia técnica Do RJ. Surpreza: Não existe no Rj.entrei em contato com a Americana.com que disseme nada poder fazer.entrei em contato telefônico com a Mitsuca que me informou que sem um técnico autorizado informar o problema eu TENHO que COMPRAR outra bateria por 170 reais.Somente êles tem a bateria.SACANAGEM

  2. Fiz uma compra dia 14/12/2007 e paguei a vista em debito automatico o dinheiro saiu da minha conta no ato e por dias não constou o pagamento, hoje ele me constou cancelado dizendo que eu não paguei o boleto, só que eu não fiz por boleto, cancelaram mais não devolveram meu dinheiro. Já fiz varias reclamçãoes, agora vou entrar com um processo contra a americanas, quero meu dinheiro de volta e quero que me paguem todo o meu gasto com as minhas ligaçãoes que demoram demais pra atender e as respostas foram todas infundadas.

  3. COMPREI UM VENTILADOR TERÇA-FEIRA, DIA 01/01 PARA RECEBER UMA VISITA AQUI EM CASA, ESPERANDO QUE A ENCOMENDA CHEGASSE ATÉ SEXTA, JA QUE ERA EM ATE 3 DIAS UTEIS. A CADA DIA RECEBO UM EMAIL DE 1 LINHA, DIZENDO QUE MEU PEDIDO CHEGARA ATE DIA 07, SEGUNDA. HOJE, DOMINGO, RECEBI UM EMAIL DIZENDO QUE CHEGARA ATE DIA 09!
    MANDO EMAIL PARA TODOS OS DEPARTAMENTOS Q TENHO CONTATO E NINGUEM ME RESPONDE COERENTEMENTE. ELES RESPONDEM DIZENDO QUE A ENCOMENDA CHEGARA EM ATE 3 DIAS UTEIS, PODENDO CHEGAR ANTES.
    COMO SE ESSE FOSSE MEU PROBLEMA, QUER DIZER, NG LE NEM SE IMPORTA.
    FAÇO SEMPRE COMPRAS PELA INTERNET E SOU CLIENTE DAS AMERICANAS HA MTOS ANOS.
    MESMO ASSIM, NAO RECEBI NENHUM RESPEITO.
    ESTOU ABSOLUTAMENTE DECEPCIONADA!

  4. Caros,

    Querem um opinião: Não comprem nas AMERICANAS.COM Alem de não cumprir o prazo da entrega, você fica sem resposta e sem limite no seu cartão para adiquirir o produto em outro fornecedor. Até que cegue a mercadoria para recuzar e solicitar o extorno, você já morreu de raiva.

  5. Já havia realizado várias compras pelo site, mas em 10/12/2009 efetuei uma compra para ser entregue em 8 dias úteis e, até hoje: 19/01/2010 ainda não recebi o produto. No meu caso o produto era para ser um presente de Natal, agora simplesmente não poderá mais servir a este fim.
    Também obtenho respostas vagas, sem que me expliquem o real motivo de tamanho atraso e cheguei até inclusive a ter o telefone desligado na minha cara quando a atendente não soube me responder o que estava ocorrendo.
    Agradeço a você pelo post e a todos que comentaram. É importante que as pessoas tenham conhecimento dos fatos, isso poderá evitar que muitos efetuem uma compra é só venham a ter problemas.

  6. Comprei um ventilador na americana.com em 19/11/2009 por 349,00 conforme Nota Fiscal, e foi entregue outro bem inferior cujo preço na época estava em 130,00.
    Fiz vário contato em vão com a loja. Por ultimo disseram-me que não poderia devolver o dinheiro pois paguei com cartão de crédito.
    Isto para mim não era problema, pois pedia o cancelamento das outras faturas ou aceitaria algo em troca.
    Como se não bastasse menos de tres meses de uso o ventilador não funciona.

    Incrivel saber que em 2010 tem empresa que acha que pode enganar o consumidor sem lesar sua imagem.

  7. No ato do pedido vê-se a seguinte previsão:

    Refrigerador Frost Free 263 Litros CRM33 Inox – Consul 110v
    Para o CEP abaixo, entrega em 2 dias úteis

    Dois dias depois recebi e-mail de confirmação:

    Caro Gilson Batista Benedito ,
    Sua compra registrada na Americanas.com sob número 47974066 foi confirmada pela instituição financeira em 24/06/010
    Daremos continuidade ao processamento do seu pedido.
    Sua entrega será realizada
    • Até o dia 29/06/2010:

    Fiz contato por telefone no dia 29/06 para verificar e fui informado que a data prevista era 30/06
    Fiz novo contato no mesmo dia após as 21:00 a atendente me passou como previsão 01/07.
    Tenho medo de continuar ligando e ver a data ser empurrada para a copa de 2014…

    SERVIÇO DE LOGÍSTICA LAMENTÁVEL.

    Não dá para deixar alguem de plantão ao dispor da transportadora. Com certeza, não encontrarão ninguém no imóvel e farão as outras tentativas.
    Retrabalho desnecessário.

    PARABÉNS PELA EFICIENCIA!!!!

  8. Ola pessoal,
    jamais pensei que teria problemas do tamanho que estou tendo, com uma empresa se se declara a maior em atendimento eletronico.
    com uma compra de um refrigerador, que fiz nessa tal americana .com
    estou percebendo que o pessoal só esta me enrolando, pois cada vez que tento entrar em contato via fone demoram no minimo 20 minutos para que UMA DAS OPERADORAS me atendem, quando a ligação não cai.
    Já deu pra ver o quanto vou pagar de telefone, pois resido a 1500 quilometros da cidade de São Paulo.
    os EMAILs não me respondem.
    portanto quem ler este comentario tome cuidado com as PROMOCÕES desta tal AMERICANAS.COM

  9. nossa…….não imaginei que tantas pessoas passaram pelo que eu estou passando com a americas. ja tem quase tres anos que compro com eles e nunca imaginei que iria pasar por este trnstorno,tem tres meses que estou tentando receber uma maquina digital no valor de199,00fiz a compra no dia 14/01/011e até hoje não me dão nem uma resposta ja estou cançada de ligar tenho tantos protocolos, que não aguento maisssssssssss, americanas na minha vida numca maissssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

  10. Pingback: Um Drama Americanas – Recapitulando « Celso Bessa Post-its

Deixe um comentário

