Fusão da Americanas.com e Submarino e a imaturidade do e-commerce brasileiro

[atualização 29/05/2011]
Notícias boas para sacudir o e-commerce no Brasil:

Lojas Americanas.com Proibida de Vender no Rio e Amazon no Brasil

[/atualização]

Sabe, eu lembro quando famigerado Collor liberou importações, acabando com reserva de mercado, e um monte de gente chiou.

No fim, o saldo foi positivo pois empresários brasileiros foram obrigados a melhorar a qualidade de seus produtos e serviços para concorrer com produtos importados.

Mas ainda falta muito a melhorar nesse país e acho que diversas reservas de mercado – mesmo que informais ou extra-oficias – deveriam ser derrubadas para que diversos setores nesse país melhore. Ou simplesmente que bons concorrentes estrangeiros entrem no país.

Por exemplo: notícia de fusão da Americanas.com com o Submarino – um negócio milionário, elogiado como negócio de primeiro mundo e tal.

Pois a notícia que eu queria ler mesmo era da Amazon entrando no Brasil com força total para que empresas brasileiras dessem a devida atenção ao e-commerce e percebessem que é muito mais que um site “bunitim”. No caso da Americanas.com e outros sites de e-commerce, a experiência que tenho demonstra uma qualidade de serviços de país subdesenvolvido.

Toda vez que eu tento comprar algo via internet de empresa brasileira, tenho problemas. Seja com a usabilidade do site, seja com atrasos na entrega, com falta de informação decente – via atendimento telefônico também – e diversos outros problemas.

A última foi com a Americanas.com, onde comprei um celular SIEMENS CX75 no dia 03 de dezembro, me foi prometido para o dia 05, depois dia 06, depois dia 08 e agora para dia 12!!!!

O pior é o desencontro de informação: no sistema automático continua constando dia 05 (gravei!), no site continua constando dia 06 (gravei!) e ao falar com atendentes via telefone, estes nunca têm informação de onde se encontra exatamente meu produto ou que problema ocorreu, alegando que não têm acesso a estas informações com a transportadora. Sempre afirmam que foi aberta solicitação para um departamento chamado delivery, que irá entrar em contato – que dificilmente vem e quando vem é quase sempre o mesmo: será entregue em 24/48 horas, mas não é entregue. ( e ainda me acham louco, bobo ou mentiroso, ao afirmar que tentaram entrar em contato telefônico comigo: no meu celular não há uma chamada registrada no dia em que afirmaram terem me contatado.)

E na espera do atendimento telefônico é dito claramente: “com a melhor logística do Brasil”. Tá, me conta outra…

Me dá vergonha dizer isso e torcer para que uma empresa estrangeira de e-commerce tome o lugar de uma brasileira. Vergonha como brasileiro, que é obrigado a engolir serviços ruins, e vergonha como profissional de internet que luta para melhorar a qualidade dos produtos web e principalmente, estimular o mercado brasileiro.

Empresários, pensem à frente! Está na hora de mudar e REVOLUCIONAR, e para isso não é preciso tecnologias “hypadas” como web 2.0, é preciso comportamento 2.0!!! E um pouco de bom senso em qualquer versão! Chega de gambiarras nas tecnologias, na estratégia ou no comportamento.

Pensem nisso!

E se você também tem reclamações sobre o comércio eletrônico brasileiro, por favor, deixe seu comentário ou envie seu e-mail detalhando e depois mando para o SAC das empresas, ouvir o que têm a dizer.

Apresentem-se.

Para começar, algumas comunidades de insatisfeitos com a Americanas.com no Orkut:

‘braços

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19 respostas em “Fusão da Americanas.com e Submarino e a imaturidade do e-commerce brasileiro

  1. Celso, é mesmo revoltante a atitude de tais empresas com o consumidor. Infelizmente este descaso não ocorre só nas lojas virtuais, mas acredito que os problemas com lojas virtuais são sempre piores. Afinal de contas, o funcionamento delas é o “pague-receba”, onde você não olha a embalagem para ver se está violada, onde você só pode conferir a validade do produto ao recebê-lo etc. Deveria ser uma relação de respeito e confiança, mas infelizmente não funciona assim. Fui lesada pelas americanas.com e tudo o que eu desejava era receber o produto em casa, em condições. Mas, como conto na comunidade “não compre nas americanas.com”, eles conseguiram me entregar o produto vencido, fora de prazo e no endereço errado. E quando foi pedida a troca, os mesmo problemas ocorreram novamente. Incrível mesmo foi receber, numa audiência de conciliação, a proposta de ter exatamente aquilo que eu já havia pedido tantas vezes ao SAC da empresa. Mais surpreendente ainda foi receber esta proposta depois de ter comparecido a uma audiência no PROCON à qual a empresa simplesmente não compareceu.
    Infelizmente, agora as americanas.com irão se fundir ao submarino e eu certamente irei começar a pensar diversas vezes antes de comprar algo neste último.

  2. Oi tudo bem, tmabém tive um problema com as Americanas.Com o entregador conseguiu entregar em endereço errado, mora numa casa , e o rapaz me entregua a encomenda em um depósito de construção na mesma avenida que mora, mas bem a frente, moro no nº 15 e o infeliz me entregou no nº1345 e nem perguntou se eu morava ou trabalhava ali, liguei nas americanas e abriram um chamado para atendimento em 48hs, ele expirou e atendente comunicou que constava no sistema que a encomenda já estava em minha casa, deu vontade de bater, no final das contas aguaradei mais uma semana e nada de entregarem, acabei tendo que buscar minha encomenda no endereço que eles haviam entregado, não recomendo as americanas para ninguém e não compro mais lá também.

    Abraços,

  3. Pelo que vejo nos comentários, as reclamações são mais relacionadas à Americanas.com.
    Então, não dá pra generalizar dizendo que o ecommerce brasileiro ainda é subdesenvolvendo.
    Como a escala de volume já está grande, sempre haverá algum problema… a questão é minimizar e conseguir relacionar bem com o cliente.
    Já chegamos a um bom patamar operacional e técnico, tanto é que um dos objetivos da fusão é competir no mercado internacional. Mas, claro que agora sim vamos ver se eles conseguirão competir em outros países.

  4. Gostaria de mais dados estatisticos pra escrever uma artigo sobre a B2W e sobre o faturamentos das duas empresas envolvidas nessa desordem…responda por favor Celso

  5. Reprodução de todos os meus contatos com as Americanas.com

    Tendo em vista que o prazo fornecido pela loja para recolhimento da minha
    mercadoria expirou hoje, dia 27/02(lembro que solicitei no dia 03/02) e que
    o produto não foi recolhido em minha residência e nem será pois a
    transportadora Ramos informou(através do Sr. Marcelo, responsável pelo setor
    de entregas) que não recebeu nenhum dado das Americanas.com, realizo este
    contato apenas para deixar ciente a empresa que a acionarei judicialmente no
    dia 28/02 por descumprir o código de defesa do consumidor. A partir desta
    data enviarei à jornais, revistas, blogs, comunidades virtuais, emissoras
    televisivas e demais meios de comunição meu manifesto de repúdio a esta
    empresa pelo total desrespeito ao cliente, não medirei esforços nem recursos
    nesta empreitada com o objetivo maior de alertar a outros possíveis
    compradores da falta de compromisso e seriedade, alertando o quanto venho
    sofrendo para recuperar meu dinheiro que dada a presente situação já posse
    considerá-lo roubado por esta “quadrilha” chamada Americanas.com.
    Sem mais.
    Espero que ao menos perante um juiz de diereito a empresa desça do pedestal
    e envie um bom advogado para representá-la.

    Atenciosamente,
    Carlos A. L. Zaidan

    —– Original Message —–
    From:
    To: “Carlos Zaidan”
    Sent: Monday, February 19, 2007 2:44 PM
    Subject: Re: Cronologia da minha decepção com as Lojas Americanas!

    > Prezado Carlos Zaidan,
    >
    > Inicialmente pedimos desculpas pelo transtorno causado, pois o mesmo é
    > alheio a nossa vontade.
    >
    > Informamos que se fará necessário aguardar coleta dos produtos para
    > retornar-nos contato solicitando este
    > cancelamento, onde caso seja solicitado na presente data, uma nova data de
    > coleta será realizada, prolongando ainda
    > mais a coleta.
    >
    > Solicitamos que aguarde coleta e retorne-nos contato solicitando o
    > cancelamento ao invés da troca.
    >
    > Agradecemos seu e-mail e colocamo-nos a disposição para sanar lhe
    > eventuais dúvidas.
    >
    >
    > Atenciosamente,
    > Carlos Renato – Atendimento a clientes.
    > http://www.americanas.com
    > —– Mensagem Original —–
    > De: Carlos Zaidan
    > Para: sac.atendimento@americanas.com
    > Enviada em: 17/02/2007 10:07:27
    > Assunto: Cronologia da minha decepção com as Lojas Americanas!
    >
    >
    > É com muito pesar que efetuo este meu último contato com as
    > Americanas.com, estou profundamente decepcionado com
    > a loja e disponibilizo abaixo todos os contatos que tive por e-mail,
    > telefone e chat. Em todos fui tratado com cortesia mas
    > sem solução, fato que deixa claro que a empresa ignora completamente em
    > todas as suas esferas a satisfação de seus
    > clientes. Sou um cliente antigo e mantinha certa regularidade na aquisição
    > de produtos nesta loja, porém minha relação
    > com a mesma vinha sendo apenas a de compra e entrega, porém no momento que
    > efetivamente precisei da estrutura das
    > Americanas seja no atendimento, seja na logística de troca, foi que
    > percebi o quanto a relação cliente/empresa é deixada
    > pra segundo plano. Relatarei de forma resumida o ocorrido para caso quem
    > receba este não queira se dar ao trabalho de
    > perder tempo lendo todas as correspondências e contatos que já mantive.
    > Adquiri dois produtos no pedido 25774725 no dia 21/01/2007, os recebi do
    > dia 30/01, testei-os e percebi que nenhum dos
    > dois apresentava a performance anunciada, solicitei a troca que demorou
    > bastante para ser deferida, me informaram que
    > devido a esta demora no deferimento do cancelamento o caso seria tratado
    > em caráter de emergência ( frase de Priscila
    > Biagioni por e-mail), porém ainda hoje (17/02/2207) sequer os produtos
    > foram recolhidos.
    > Já havia colocado na seção “Minha Compra” dois outros produtos que tinha
    > interesse de adquirir com o vale que
    > receberia, numa clara demonstração do meu interesse de manter-me fiel a
    > empresa, mas corro o sério risco de devido a
    > tanta demora no recolhimento do produto receber o vale apenas em março e
    > ainda perder os produtos por falta de
    > estoque ou encerramento dos preços promocionais, portanto devido a tanto
    > descaso, quero solicitar que ao receberem
    > os produtos citados não encaminhem vale-troca e sim devolução do meu
    > crédito junto a operadora de cartões, pois não
    > tenho mais nenhuma intenção de adquirir produtos nas Lojas Americanas pois
    > providenciarei as mercadorias em outras
    > empresas, bem como tornarei minha insatisfação pública desrecomendando a
    > empresa a todos aqueles que puder, num
    > ato de hostilidade pela falta de respeito que tenho recebido no
    > encaminhamento da minha solicitação.
    > Atenciosamente,
    > Carlos A. L. Zaidan
    >> —– Mensagem Original —–
    >> De: carloszaidan@uol.com.br
    >> Para: sac.atendimento@americanas.com
    >> Enviada em: 03/02/2007 00:27:23
    >> Assunto: Formulario 1 – Insatisfacao com o produto
    >>
    >>
    >> Formulario 1 – Insatisfacao com o Produto
    >> Numero do pedido: 25774725
    >> Codigo do produto: 479122 e 679338
    >> Motivo: Gostaria de relatar minha insatisfação com os dois produtos que
    >> adquiri e solicitar a devolução dos mesmos
    >> pois o Helicopter Dragon Fly 2 canais – Lifer, não consegue estabilizar
    >> no
    >> ar deslocando-se aleatoriamente para
    >> qualquer lado provocando sua eventual descida. Já o Jeep Rescue – Daddy
    >> não consegue ser manuseado a uma
    >> distância superior a 10 metros em área livre mesmo informando no anúncio
    >> que seu alcance poderia chegar a 40
    >> metros. Dois brinquedos que deveriam ter alta performance, são na verdade
    >> itens muito mal acabados e fora das
    >> especificações anunciadas. Por isso, mesmo não estando mais lacrados e
    >> tendo sido entregues nesta segunda
    >> (30/01), a menos de 7 dias, portanto solicito a troca por um vale de
    >> outro
    >> produto, pois só abrindo e testando é que foi
    >> possível constatar os problemas citados. Grato desde já e coloco-me a
    >> inteira disposição para demais
    >> esclarecimentos.
    >> Forma de Restituicao: null
    >> Embalagem Intacta: 2
    >> Telefone: 81-87576747 e 34536733
    >> E-Mail: carloszaidan@uol.com.br
    >
    > —– Original Message —–
    > From:
    > To:
    > Sent: Saturday, February 03, 2007 11:09 AM
    > Subject: Re: Formulario 1 – Insatisfacao com o produto
    >
    >
    >> Prezado Sr Carlos Zaidan,
    >>
    >> Bom Dia !
    >>
    >> Informamos que o seu caso foi encaminhado ao departamento responsável
    >> para
    >> que acate o cancelamento e o
    >> ressarcimento em Vale troca.
    >> Assim que for efetivada a transação o senhor receberá um e mail de
    >> confirmação, desta forma solicita gentilmente
    >> que o senhor aguarde.
    >>
    >> Caso tenha alguma dúvida entre em contato, estamos a sua inteira
    >> disposição.
    >>
    >> Atenciosamente,
    >>
    >> Simone Lima – Atendimento a clientes
    >> sac.atendimento@americanas.com
    >> http://www.americanas.com.br
    >
    > 07/02/2007
    > Não tenho obtido sucesso no contato por e-mail nem mesmo no contato
    > telefônico, uma das atendentes alegou que estava com problemas no sistema,
    > outro atendente pediu que aguardasse na linha enquanto contactava o setor
    > responsável pela troca e desligaram a linha sem que me dessem algum
    > retorno
    > e uma terceira atendente informou que não estava conseguindo cadastrar
    > minha
    > solicitação de troca e que o faria depois, porém não precisou em que
    > prazo.
    > Dada tamanha dificuldade em obter informações concretas, peço máxima
    > atenção
    > e brevidade na solução do problema disposto, no intuito de manter um canal
    > cordial e confiável entre as partes dentro do diálogo.
    >
    >
    >
    > Saudações!
    >
    > Gostaria de saber do posicionamento da empresa frente a minha solicitação,
    > pois recebi a informação abaixo no dia 03/02/2007 mas até agora não obtive
    > nenhum outro contato sobre como proceder a troca.
    >
    > Grato!
    > Carlos A. L. Zaidan
    >
    > Prezado Carlos Zaidan,
    >
    > Informo que o seu caso está sendo tratado pelo setor responsável, peço que
    > aguarde que o senhora irá receber um
    > contato nosso.
    >
    > Atenciosamente,
    >
    > Maycon Santos – Atendimento a Clientes
    >
    > http://www.americanas.com.br
    >
    > Prezado Carlos Zaidan,
    >
    >
    > Informamos que na presente data, cobramos nosso setor responsável quanto
    > ao posicionamento de seu caso.
    > Devido ao atraso na conclusão, pedimos que seja tratado em caráter
    > emergencial.
    > Pedimos sinceras desculpas quanto ao transtorno ocorrido, e entendemos o
    > quanto causou desgaste. Sabemos o
    > quanto é importante para nós, honrar nosso compromisso com todos os nossos
    > clientes. Esteja certo de que estamos
    > trabalhando constantemente para que tal episódio não se repita.
    >
    > Atenciosamente,
    >
    >
    > Priscila Biagioni
    > Atendimento a clientes – Americanas.com
    > sac.atendimento@americanas.com.br
    > http://www.americanas.com.br
    >
    > Sr(a) Carlos Alberto Lima Zaidan,
    >
    >
    > Recebemos sua solicitação para devolução do item JEEP RESCUE;3 anos – JEEP
    > RESCUE.
    >
    > Solicitaremos a retirada da mercadoria no mesmo endereço em que a entrega
    > foi realizada.
    >
    > Pedimos que o produto seja devolvido na embalagem original e acompanhando
    > de todos os acessórios. Ainda, dentro
    > da embalagem coloque a última via da nota fiscal recebida no ato da
    > entrega e descreva atrás da mesma o motivo da
    > sua solicitação de devolução.
    >
    > Não esqueça de solicitar seu comprovante no momento da retirada da
    > mercadoria. Caso o transportador não possua tal
    > protocolo não entregue a mercadoria e comunique a nossa central de
    > atendimento.
    >
    > É necessário que o produto seja recebido em nosso Centro de Distribuição e
    > analisado pela nossa equipe de qualidade
    > antes de encaminharmos seu vale-crédito no valor de R$ R$ 943,95.
    >
    >
    > Atenciosamente,
    >
    > Atendimento ao Consumidor – Americanas.com
    > http://www.americanas.com.br
    >
    > Sr(a) Carlos Alberto Lima Zaidan,
    >
    >
    > Recebemos sua solicitação para devolução do item 3 anos – HELICOPTER
    > DRAGON FLY 2 CANAIS;HELICOPTER
    > DRAGON FLY 2 CANAIS.
    >
    > Solicitaremos a retirada da mercadoria no mesmo endereço em que a entrega
    > foi realizada.
    >
    > Pedimos que o produto seja devolvido na embalagem original e acompanhando
    > de todos os acessórios. Ainda, dentro
    > da embalagem coloque a última via da nota fiscal recebida no ato da
    > entrega e descreva atrás da mesma o motivo da
    > sua solicitação de devolução.
    >
    > Não esqueça de solicitar seu comprovante no momento da retirada da
    > mercadoria. Caso o transportador não possua tal
    > protocolo não entregue a mercadoria e comunique a nossa central de
    > atendimento.
    >
    > É necessário que o produto seja recebido em nosso Centro de Distribuição e
    > analisado pela nossa equipe de qualidade
    > antes de encaminharmos seu vale-crédito no valor de R$ R$ 213,45.
    >
    >
    > Atenciosamente,
    >
    > Atendimento ao Consumidor – Americanas.com
    > http://www.americanas.com.br
    >
    > Fernanda Moraes: Olá, Sr (a) Carlos Alberto Lima Zaidan, em que posso
    > ajudar?
    > Carlos Alberto Lima Zaidan: Olá Fernanda, antes de tudo, bom carnaval pra
    > você!
    > Fernanda Moraes: Bom dia! Obrigada.
    > Carlos Alberto Lima Zaidan: Gostaria se saber a respeito de minha
    > solicitação de troca do pedido em questão
    > Carlos Alberto Lima Zaidan: 25774725
    > Fernanda Moraes: Para sua segurança, por favor confirmar nome completo,
    > cpf e telefone para contato.
    > Carlos Alberto Lima Zaidan: Desde o dia 3 fiz a solicitação e até agora
    > não vieram recolher os produtos
    > Carlos Alberto Lima Zaidan: Carlos Alberto Lima Zaidan
    > Carlos Alberto Lima Zaidan: CPF: 033978014-27
    > Carlos Alberto Lima Zaidan: 81-34536733
    > Fernanda Moraes: Um momento, por favor.
    > Fernanda Moraes: Obrigado por ter aguardado, a troca foi efetuada, o
    > produto será coletado em sua residência até o dia
    > 27/02/07.
    > Carlos Alberto Lima Zaidan: Não haviam me informado de prazo tão longo,
    > inclusive recebi um e-mail no dia 7 da Sra.
    > Priscila Biagioni informando que devido aos problemas iniciais do pedido
    > de troca o caso seria tratado em caráter
    > emergencial…
    > Carlos Alberto Lima Zaidan: da forma que está caminhando, só terei um novo
    > produto em minhas mãos no final de março
    > ou até depois…
    > Fernanda Moraes: A previsão é que ocorra até o dia 27, pode ocorrer antes.
    > Carlos Alberto Lima Zaidan: isto porque primeiro terei de esperar o
    > recolhimento, depois o prazo de recebimento, para
    > que receba um vale e aguarde a entrega…
    > Fernanda Moraes: Após recebermos o produto em nosso centro de devolução
    > enviaremos o vale para o seu e-mail.
    > Carlos Alberto Lima Zaidan: realmente fiquei muito decepcionado com a
    > loja, sou cliente antigo e sempre me mantive
    > satisfeito até precisar efetuar esta troca, estou preocupado em fazer
    > novas compras, entenda que o pedido foi feito em
    > 21/01, já está pago e continuo com esta pendência
    > Carlos Alberto Lima Zaidan: o tal “caráter de emergência” parece até
    > caráter de negligência
    > Carlos Alberto Lima Zaidan: tenho mantido na sacola de compras outros dois
    > produtos que escolhi, mas corro o risco de
    > perdê-los caso acabem no estoque ou saiam do preço promocional
    > Fernanda Moraes: Peço desculpas, o prazo da coleta é de acordo com a
    > localidade.
    > Carlos Alberto Lima Zaidan: tem sido uma experiência frustrante
    > Fernanda Moraes: Estamos fazendo o possível para que seja coletado o
    > quanto antes.
    > Carlos Alberto Lima Zaidan: gostaria de solicitar então que seja efetuada
    > a devolução do dinheiro ao cartão ao invés do
    > vale, pois aí poderei comprar os produtos que desejo em outra loja e
    > pagá-los com o crédito que virá
    > Fernanda Moraes: Para que possamos cancelar, o produto deve retornar ao
    > nosso centro, assim que houver retorno do
    > mesmo solicitamos o
    > estorno.
    > Carlos Alberto Lima Zaidan: sei disso, apenas quero que registre que não
    > desejo mais vale-troca, e sím devolução no
    > cartão, para que não fique obrigado a comprar novamente na loja qualquer
    > outra coisa
    > Fernanda Moraes: Correto, registrarei, mas de qualquer forma assim que o
    > produto for devolvido peço que o senhor
    > retorne o contato.
    > Carlos Alberto Lima Zaidan: tudo bem, só queria ter a certeza de que após
    > o recebimento por parte de vocês receberei o
    > crédito no cartão de volta ao invés do vale-troca
    > Fernanda Moraes: Sim, registrarei mas é necessário o contato para
    > confirmar o cancelamento do vale.
    > Carlos Alberto Lima Zaidan: ok!
    > Fernanda Moraes: Posso ajudar em algo mais?
    > Carlos Alberto Lima Zaidan: não, muito obrigado e bom carnaval.

  6. Estou interessado em comprar um helicopter dragon fly,mais pelo visto o produto não parece satisfazer os clientes, gostaria que me enviassem informações a respeito deste produto ok
    Antecipadamente agradeço.

  7. Pingback: Post-It: A revolução nândica da cerveja usável « Celso Bessa Post-its

  8. Eu estou passando por este mesmo drama. Comprei um celular dia 17/11/2007 pela americanas.com e hoje dia 26/11/2007, não recebi e contunuo recebendo e-mais dizendo que minha encomenda foi entregue e que eu gentilmente devo verificar se a entrega não está em minha casa. São atendentes diferentes que me mandam e-mails, todos com informações divergentes. Estou revoltada e sem saber o que fazer.

    AMERICANAS. NÃO. COMPRE!

  9. Oi Viviane.
    Obrigado pela visita e comentário no blog. Vou indicar dois posts com dicas de onde você pode reclamar. O primeiro, aliás, contém o e-mail e o telefone da ouvidoria da Americanas.com . O negócio é encher o saco deles.

    Seguem os links:

    1) https://celsobessa.wordpress.com/2007/01/04/um-drama-americanas-via-crucis-no-e-commerce/

    2) https://celsobessa.wordpress.com/2007/09/24/direitos-e-reclamacoes-de-consumidores-dicas-e-links/

    ‘braços

  10. Gente, vi muuuuito coisa ai sobre AMERICANAS.COM , posso por mesmo problema , só que dessa vez entrei com uma ação direta no juizado por perdas e danos , por venda de produto sem estoque, quebra de contrato e por ai vai… recomendo fazerem o mesmo, assim funciona… não fiz acordo e o juiz determinou pagamento de multa + danos + valor pago em dobro em 5 dias uteis !!! vamos ver no que vai dar …posto o final da saga…. assim que tiver noticias !!! abraços a todos!!
    Ps. não perca tempo falando com o SAC !!! vá direto ao juizado… num estante eles aparecem !!!!

  11. ACABEI DE COMPRAR VIA BOLETO UM V8 MOTOROLA LUXURY,E ESTOU LENDO TODAS AS RECLAMAÇOES DE QUEM COMPROU E NAO ESTA SATISFEITO,SERÁ QUE NAO VAI ACONTECER O MESMO COMIGO? AINDA NAO ENVIEI O PAGAMENTO POIS ESTOU ACABANDO DE LER E TENHO ATÉ DIA 29 PARA EFETUAR MEU PAGAMENTO,POR FAVOR TIREM MINHAS DUVIDAS…E SE VEM E NAO DEMORA CHEGAR ATÉ MINHA CASA? ESTOU COMPRANDO PORQUE AMEI O CELULAR MAS NAO QUERO PROBLEMAS COMO MUITOS AI QUE ESTAO ATÉ FALANDO QUE NAO SABEM OQUE FAZER,PARA RESOLVER SEUS PROBLEMAS COM A LOJA AMERICANAS…E SE POR VENTURA VIER A DAR UM PROBLEMA POSSO LEVA-LO NUMA LOJA MASI PRÓXIMA TIPO ITAPETININGA PERTO DE MINHA CIDADE? SE TRATANDO DUM PRODUTO CARO AS VEZES A GENTE FICA COM MEDO ME PERDOE TO SENDO SINCERA…MEU AMIGO THIAGO ALEXANDRO LIMA DE MORAES, FEZ O PEDIDO DO CARTAO E VOCES NEM DERAM SATISFAÇAO PARA ELE PORQUE? ESPERO SER MUITO BEM ATENDIDA EM MEU EMAIL ANTES DE MANDAR MINHA ORDEN DE PAGAMENTO….O APARELHO CELULAR COM COM AQUELA CAPINHA DE PROTEÇAO? ESPERO RESPOSTA HOJE PRA ENTAO EFETUAR MEU PAGAMENTO NA SEGUNDA FEIRA…FIQUEM COM DEUS E ABRAÇOS…Neusa Maria Santos Barros.

  12. Publicado por neusa maria santos barros em 26, 09, 2009 às 1:10

    ACABEI DE COMPRAR VIA BOLETO UM V8 MOTOROLA LUXURY,E ESTOU LENDO TODAS AS RECLAMAÇOES DE QUEM COMPROU E NAO ESTA SATISFEITO,SERÁ QUE NAO VAI ACONTECER O MESMO COMIGO? AINDA NAO ENVIEI O PAGAMENTO POIS ESTOU ACABANDO DE LER E TENHO ATÉ DIA 29 PARA EFETUAR MEU PAGAMENTO,POR FAVOR TIREM MINHAS DUVIDAS…E SE VEM E NAO DEMORA CHEGAR ATÉ MINHA CASA? ESTOU COMPRANDO PORQUE AMEI O CELULAR MAS NAO QUERO PROBLEMAS COMO MUITOS AI QUE ESTAO ATÉ FALANDO QUE NAO SABEM OQUE FAZER,PARA RESOLVER SEUS PROBLEMAS COM A LOJA AMERICANAS…E SE POR VENTURA VIER A DAR UM PROBLEMA POSSO LEVA-LO NUMA LOJA MAIS PRÓXIMA TIPO ITAPETININGA PERTO DE MINHA CIDADE? SE TRATANDO DUM PRODUTO CARO AS VEZES A GENTE FICA COM MEDO ME PERDOE TO SENDO SINCERA…MEU AMIGO THIAGO ALEXANDRO LIMA DE MORAES, FEZ O PEDIDO DO CARTAO E VOCES NEM DERAM SATISFAÇAO PARA ELE PORQUE? ESPERO SER MUITO BEM ATENDIDA EM MEU EMAIL ANTES DE MANDAR MINHA ORDEN DE PAGAMENTO….O APARELHO CELULAR COM AQUELA CAPINHA DE PROTEÇAO? ESPERO RESPOSTA HOJE PRA ENTAO EFETUAR MEU PAGAMENTO NA SEGUNDA FEIRA…FIQUEM COM DEUS E ABRAÇOS…Neusa Maria Santos Barros.

  13. Publicado por neusa maria santos barros em 26, 09, 2009 às 1:14

    Publicado por neusa maria santos barros em 26, 09, 2009 às 1:10

    ACABEI DE COMPRAR VIA BOLETO UM V8 MOTOROLA LUXURY,E ESTOU LENDO TODAS AS RECLAMAÇOES DE QUEM COMPROU E NAO ESTA SATISFEITO,SERÁ QUE NAO VAI ACONTECER O MESMO COMIGO? AINDA NAO ENVIEI O PAGAMENTO POIS ESTOU ACABANDO DE LER E TENHO ATÉ DIA 29 PARA EFETUAR MEU PAGAMENTO,POR FAVOR TIREM MINHAS DUVIDAS…E SE VEM E NAO DEMORA CHEGAR ATÉ MINHA CASA? ESTOU COMPRANDO PORQUE AMEI O CELULAR MAS NAO QUERO PROBLEMAS COMO MUITOS AI QUE ESTAO ATÉ FALANDO QUE NAO SABEM OQUE FAZER,PARA RESOLVER SEUS PROBLEMAS COM A LOJA AMERICANAS…E SE POR VENTURA VIER A DAR UM PROBLEMA POSSO LEVA-LO NUMA LOJA MAIS PRÓXIMA TIPO ITAPETININGA PERTO DE MINHA CIDADE? SE TRATANDO DUM PRODUTO CARO AS VEZES A GENTE FICA COM MEDO ME PERDOE TO SENDO SINCERA…MEU AMIGO THIAGO ALEXANDRO LIMA DE MORAES, FEZ O PEDIDO DO CARTAO E VOCES NEM DERAM SATISFAÇAO PARA ELE PORQUE? ESPERO SER MUITO BEM ATENDIDA EM MEU EMAIL ANTES DE MANDAR MINHA ORDEN DE PAGAMENTO….O APARELHO CELULAR COM AQUELA CAPINHA DE PROTEÇAO? ESPERO RESPOSTA HOJE PRA ENTAO EFETUAR MEU PAGAMENTO NA SEGUNDA FEIRA…FIQUEM COM DEUS E ABRAÇOS…Neusa Maria Santos Barros.

  14. no dia 08/12 efetuei uma compra no site da americanas.com, um barbeador da philips no valor de 999,00 onde vinha junto um relogio
    o pedido deveria ser entregue no dia 11/12 pois a compra era presente de aniversario e seria dado no dia 12/12 ao aniversariante
    até hoje 15/12 o produto não chegou. apos varias reclamações, cansado do descaso da empresa B2W dona da americanas, resolvi cancelar o pedido.
    isto porque no dia 14/12 eu liguei e a atendente me disse que a NF foi emitida e que o produto seria entregue com urgencia.
    quando solicitei o cancelamento vi que o valor a ser reembolsado era menor. estavam cobrando o valor do relogio que foi entregue hoje na portaria de onde moro. e que a minha compra não tinha previsão de entrega.
    como podem vender um produto com previsão de entrega se não possuem a mercadoria?.. como podem desrespeitar o consumidor desta forma?
    ou seja a NF emitida era do relogio..o brinde e não da minha compra.
    apos descaso total e atendentes extremamentes despreparados efetuei o cancelamento e solicitei a retirada do dito brinde para que o valor seja devolvido integral na minha fatura de cartao de crédito. ainda isto.. vou ter que pagar a 1 pra depois ser reembolsado.
    no site tem a informação.. a melhor compra do país. sem fila, sem demora, sem estacionamento.. rsss e eu coloque o nariz de palhaço e fiz a compra.
    e o tempo que eu fiquei no telefone pra ser atendido, mais de 25 minutos quem paga? eu né.. economia de estacionamento e prejuizode telefone sem contar o stress.
    Relamente precisamos de empresas sérias que atendam os clientes com qualidade e honestidade. o que a americanas.com demonstrou não ter pelo seu cliente

  15. OLA, AMIGOS ESTOU TOTALMENTE DESCONSOLADA COM A SUBMARINO COMPREI UMA GELADEIRA DIA 15/01/11, NÃO RECEBI EMAIL DE CONFIRMAÇÃO DA COMPRA, QUANDO FAÇO LOGIN A COMPRA NÃO EXISTE, mas o valor saiu do meu cartão, E QUANDO LIGO NA CENTRAL DE ATENDIMENTO DIZ QUE O PRODUTO ESTÁ INDISPONIVEL PARA MINHA INDIGNAÇÃO O MESMO PRODUTO ESTÁ SENDO VENDIDO MAIS CARO, LIGUEI VARIAS VEZES CONFORME OS PROTOCOLOGOS 105570501, 105565950, 105453433, 105528819, 105116783,105695151,105697258, QUANDO NÃO AGUENTAVA MAIS LIGUEI PARA O TELEVENDAS QUE AFIRMA QUE O PRODUTO ESTA DISPONIVEL EM ESTOQUE CONFORME VENDEDORA ARIANE PROTOCOLOGO 105694769 E VENDEDORA TEREZA 105699937, DEPOIS DE TUDO ISSO CONSEGUIR FALAR COM FABIO QUE DIZIA SER SUPERVISOR QUE DIZ AO CONTRARIO QUE NÃO EXISTE O PRODUTO, O QUE ME ASSUSTA É QUE O PRODUTO ESTA SENDO VENDIDO COM DISPONIBILIDADE TOTAL NO SITE Refrigerador Brastemp Clean Frost Free 352 litros BRM39 Inox Cod. do Produto: 21808413, NÃO SEI MAIS O QUE FAZER AMIGOS POIS ESTOU SEM GELADEIRA E O SUBMARINO NÃO RESPONDE EMAIL A OUVIDORIA APOS 50 EMAIL ENVIADOS POR MIM TAMBEM NÃO RESPONDE, ESTOU TOTALMENTE DESESPERADA MEU PEDIDO É 183001774, OBRIGADA

  16. Pingback: Cuidando da (má) imagem das Americanas.com « Celso Bessa Post-its

  17. Pingback: Um Drama Americanas – Recapitulando « Celso Bessa Post-its

  18. Pingback: Mais sobre a Americanas.Com « Celso Bessa Post-its

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