Pequenas Revoluções: Galera Solidária

No primeiro texto sobre pequenas revoluções citei vários exemplos de pequenas revoluções e nos próximos textos pretendo comentar melhor sobre algumas delas.

A primeira é a ação da Galera Solidária, um movimento entre amigos que começou há algum tempo e todo ano promove uma festa de natal onde há entrega de alimentos, brinquedos e promovem atividades, visando resgatar a dignidade e alegria de pessoas que têm pouco, e às vezes nada, de alimento, dignidade e alegria.

Esse movimento não é uma ONG e tampouco recebe ajuda governamental. Existe apenas pela vontade e dedicação de seus organizadores – que muitas colocam dinheiro do próprio bolso e participam de outras ações – além de doações em dinheiro, material e ajuda voluntária.

Em 2003 eles promoveram uma festa de Páscoa numa escola, com atividades esportivas, recreações, atividades e oficinas culturais, além da distribuição de chocolates. Tive o prazer de ser um dos monitores em uma oficina e o que vivi ali foram experiências marcantes. Uma das mais marcantes foi uma garota de 10 anos – a solitária da classe – que só sabia agredir os monitores, se despedindo com um beijo no rosto e dizendo “obrigado tio”. Detalhe que esta garota exibia uma marca discreta que, tenho certeza, já foi um olho roxo.

A partir de dezembro, terei o prazer de hospedar o site deles, mas eles ainda precisam de mais ajuda e recursos, financeiros e humanos, para promover esse dia de festa.

Não é fácil para eles e mesmo assim estão tirando leite de pedra. Cada um deles fazendo uma pequena revolução.

Participe, doe, ajude! E revolucione também.

Lins relacionados:

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s