Mais uma vez: outdoores, mídia externa e poluição visual.

Só para atualizar a situação:

A câmara aprovou o projeto de lei que regula de forma mais rígida a mídia externa em São Paulo. Óbvio que a polêmica ainda vai durar um bom tempo. Mas em tese, o prazo para adequadação das empresas é dia 31/12/2006.

Escrevi um comentário de resposta ao Rodrigo Novelli, e acho interessante reproduzir alguns trechos aqui, que serve para muitas pessoas.

—————–
“[…]

Concordando ou não comigo, não posso negar que sua opinião foi bem-vinda e estimulante – ainda que seja provável que também exista um interesse econômico por trás. Mas afinal, gostemos ou não, é a economia que move o mundo, não é?

Independente de ser interesse econômico o que moveu a decisão da Prefeitura e da Câmara, o que eu quero, é ver essa cidade um pouco mais civilizada e agradável. Eu também acredito que rolou grana, ou no mínimo interesse em ganhar grana.

O que tenho certeza é que vou continuar desejando a cidade limpa e reclamar se isso não for para a frente, como vou continuar reclamando de um monte de problemas.

Gostaria que tivesse em mente o seguinte:

  • – A maioria das pessoas reclama da sujeira da cidade. Normalmente quem gosta é da área de comunicação, publicidade e afins. Quero continuar acreditar que numa “democracia” o desejo da maioria prevalece. (não se preocupe, não sou inocente a ponto de acreditar que os vereadores votaram pensando na democracia);
  • – Por favor, leia este comentário que fiz no Blue Bus um bom tempo atrás. O link: http://www.bluebus.com.br/show.php?p=2&id=62509&st=busca . Muita gente reclamou dessas placas imobiliárias em jornais, internet e diretamente à prefeitura na mesma época. Sobre esse assunto, destaco 2 fatos: O abuso boçal a que chegou o uso dessa placas;
  • […] se meu interesse fosse ter inimigos ou ser dono da verdade, não teria aberto o blog para comentários e discussão. Posso estar errado, sim, e se percerber isso um dia, pode ter certeza que não terei orgulho e admitirei meu erro, assim como provavelmente vou comprar a briga do “outro lado”. […];
  • […] Para finalizar, deixo claro que esse comentário serve também para outras pessoas. Infelizmente elas não tiveram a coragem de fazer isso abertamente como você fez, não autorizando sequer que eu publicasse os e-mails “amigáveis” que me enviaram. Aliás, é por isso que a partir dessa semana, para comentar, é preciso ser registrado no WordPress. Assim, só quem tiver a manha de dar a cara bater, como você fez, terá oportunidade de opinar. Prefiro qualidade e não quantidade.

‘braços

Celso Bessa
www.celsobessa.com.br
www.apanelamultimidia.com.br
https://celsobessa.wordpress.com

[para mais textos sobre mídia externa, clique aqui]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s