Ácido quínico x THC. Fazendo a cabeça com orégano, extras de DVD e mais.

Rapidinho que hoje estou ocupadérrimo aqui no trabalho.

Estou acompanhando o blog de produção de Um Romance de Geração, filme de David França Mendes, e está sendo melhor que ver extras* de muito filme grande gringo:

  • Aprendi a fazer um beck falseta com orégano e erva-doce, que obviamente usarei para pregar peças em por aí. Uaca, uaca, uaca. (Fozzie!)
  • Conheci um slogan, ou melhor – trecho de um jingle, batuta da US Top. Aliás, por onde anda a marca US Top? Profissionais de branding, manifestem-se.
  • A menção ao processo de brainstorming sobre a década de 70** me deixou curioso e me perguntando se a metalinguagem e as referências aos anos 70 não poderiam tornar o filme um pouco hermético. Porém, fiquei mais curioso em ver o resultado final. Para os profissionais de marketing, fica a lição de como fidelizar um “cliente” com um baixo custo: mostrar um pouco do produto com honestidade e simplicidade e interação do usuário com produto e produtores (ei, isso é web 2.0!) praticamente garantiu que eu irei assistí-lo. Aliás, a ABC tem feito isso com o blog/game online da série Lost: The Lost Experience.

* = Para quem gosta de extras, os do DVD especial de Extermínio (28 Days Later) são um prato cheio. São (in) comuns: final alternativo e cenas excluídas, mas o final alternativo é praticamente um segmento inteiro do filme, em storyboard narrado pelo diretor e pelo roteirista. As cenas excluídas são muito bem escolhidas e realmente importantes. Nos dois casos, o filme mudaria completamente o tom e o drama. Demonstram como é difícil, doloroso eu diria, o processo de edição.

** = Tha 70’s Show é muito batuta demais da conta pra caramba. Saudades de quando eu assistia. :-)

‘braços

Celso Bessa

go = Tema do Bozo, Billie Holiday: Moonglow, Bronski Beat: Smalltown Boy e Chemical Brothers: Private Psychedelic Reel.

Anúncios

2 respostas em “Ácido quínico x THC. Fazendo a cabeça com orégano, extras de DVD e mais.

  1. Se vc tivesse assistido ontem o Teen Choice Awards 2006 na E! teria já matado as saudades do Kelso (Ashton Kutner) e do Fez (Wilder Valderrama), e de quebra iria ver a abertura do Show simulada num dos navios de Piratas do Caribe, e tbém a participação de Orlando Bloom apresentando prêmios e logicamente Johnny Depp ganhando prêmios…..lindo como Jack Sparrow….
    :) Bjs e saudades

  2. Caro Celso, preciso completar a receita do beck falseta: leva também alecrim. Detalhe: apaga com mais frequência que os autênticos, parece que a mistura não carbura muito bem.
    Abração

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s