Série Meus Heróis. Alex Toth, Eisner e Chuck Jones.

Um tempo atrás escrevi sobre Chuck Jones e sua importância para desenhos animados, e principalmente sua importância para momentos felizes de diversas gerações. No mesmo artigo citei o Will Eisner.

Pouco depois morreu outro “herói” pouco conhecido, o Alex Toth. Não escrevi nada por quê andei MUITO ocupado na época. Ainda bem, por que esse pessoal o professor Francisco Ucha , do curso de comunicação do Colégio Friburgo, escreveu melhor do que eu escreveria (Aliás, estou me sentindo burro, por quê não encontrei o nome do autor-redator desse post específico).

Só para situar, o Alex criou o Spaaaaaaaaaaaaaaace Ghost e o Johnny Quest, entre outros.

Fico imaginando que se existe um paraíso ou um céu e os 3 foram para lá, então o lugar está muito mais animado, colorido e divertido. Exceto no caso do Eisner, que provavelmente será em preto e branco. :-)

———

[atualizado em 26/08/2006 16h00]

O Professor Francisco deixou um comentário, finalmente detalhando o autor do ótimo texto.

Obrigado professor!

Uma resposta em “Série Meus Heróis. Alex Toth, Eisner e Chuck Jones.

  1. Olá Celso
    Obrigado pelo link para meu blog. Sou professor de jornalismo e publicidade do Colégio Friburgo e mantenho aquele site para alunos de comunicação. Sempre que tenho um tempo procuro postar algo… mas ainda estou aprendendo a trabalhar com essa ferramenta. Meu nome é Francisco Ucha

Deixe um comentário

