Novos Navegadores. Flock e Opera 9.

Essa semana estou testando 2 novos navegadores: O Flock e o Opera 9.

O primeiro ainda está em versão Beta, mas confesso que já gostei dele por alguns motivos:

  • Tem o mesmo “engenho” básico que há por trás do Firefox e portanto, funciona de forma parecida com o Firefox na forma lida com as páginas, suporte a extensões, etc.
  • Tem um visual bem jovial. Aliás, me lembra um pouco o Safari, do Mac, em algumas coisinhas.
  • Com essa onda de Web 2.0, colaborativa, comunitária, já vem com alguns serviços bacanas: publicação de blog (estou escrevendo esse tópico no próprio programa), adiciona automaticamente seus favoritos ao Delicious, ferramentas para publicação direta de suas fotos no Flickr
  • Um bom suporte a RSS.

Já o Opera 9, é a atualização do bom (melhor dizendo: ótimo) e velho Opera. Cheio de trimiliques e mudancinhas no comportamento.

Continuo testando e em breve escrevo mais sobre eles aqui.

E dá-lhe Brasil hoje contra o Japão.

Blogged with Flock

[ atualizando: eu ia atualizar esse post comentando sobre como usar extensões do Firefox no Flock. Mas o Diego, do Tableless, saiu na frente. Então, “crica aqui” para ler “lá” ]

[ atualizando2: Só para fechar o post igual original: Dá-lhe Portugal e Filipão! Dá-lhe Alemanha! Agora que o Brasil foi cuspido pra fora eu posso usar minha jaqueta Deutschland sem medo de apanhar! rêrê]

Deixe um comentário

