Chuck Jones – A Lenda dos desenhos animados

Você pode até não saber, mas deve muito de seus momentos felizes à esse cara: Chuck Jones.

O maior gênio que os desenhos animados já tiveram. Tom & Jerry, Pernalonga e Looney Tunes são apenas alguns dos desenhos animados cujas melhores fases estiveram sob direção e/ou criação do mestre Chuck.

Ele é para os “cartoons” o que Will Eisner, Stan Lee e Maurício de Sousa, juntos, são para os quadrinhos. Com a diferença de que não era dono de contratos milionários de merchandising, licenciamento de produtos, etc como o Stan Lee e o Maurício de Sousa.

Então, pague o seu tributo e sempre que puder, assista, ria e mostre para a novas (e velhas também) gerações.

Chuck morreu recentemente, em 2002, assim como o “Deus” dos quadrinhos Will Eisner (eu diria que ele é o cara que INVENTOU deus, de tão fod** que era! Morreu em 2005). E se existe um paraíso, com certeza os dois estão lá, desenhando, pintando e tornando o lugar mais alegre, engraçado, dramático e bonito.

P-p-p-p-por hoje é só, p-p-p-p-p-p-pessoal!

[atualizado em 02 de fevereiro de 2007]

Assistam para mim aquele que é um dos grandes momentos de Chuck Jones – Pernalonga em O Barbeiro de Sevilha.

Anúncios

10 respostas em “Chuck Jones – A Lenda dos desenhos animados

  1. eu nunca acompanhei Tom & Jerry, sempre torci pro Tom.
    e sempre, sempre, sempre torci pro Cebolinha.
    e se eu conheci uma obra do Chuck Jones eu não sabia.
    :/

    ;********

  2. eu não acompanhava, os episódios eram sempre repetidos, nunca seguiam uma ordem. Eu via todo dia antes de ir pra escola e sempre torcia pro Tom. Achava que o principal culpado de tudo era o Jerry.

    ;D

    vai entender. :P

  3. é uma licho isso emmm jenti……………………………………………………………………………………………………………….
    fala sertio ne

  4. Pingback: Série Meus Heróis. Alex Toth, Eisner e Chuck Jones. « Celso Bessa Post-its

  5. Pingback: Post-it: Chuck Jones, a lenda, no Film & Arts « Celso Bessa Post-its

  6. Mas não se esqueçam de que; em variadas ocasiões, o Tom levou a melhor sobre o Jerry ou, ambos perderam ou ambos ganharam ou, ambos fizeram as pazes ou tréguas um com o outro; tanto na fase original da dupla Hanna e Barbera; como nas fases Gene Deitch (o primeiro animador a assumir o desenho; logo após seus criadores) e Chuck Jones (à qual vocês se referem).

    Agora, eu achava diferentes e exagerados demais os traços do Chuck em Tom e Jerry; além de terem algumas mentiras bem cabeludas (como o Jerry dar risada do Tom sendo que ele – o Jerry estava sonâmbulo e não viu o Tom se machucar, ambos poderem materializar facas e interrogações dos próprios pensamentos, o Jerry do nada se tornar literalmente um anjo só por ajudar ao Tom e, outras mais); sem contar na economia exagerada e excesso em tons vocais (lembro-me que; o Tom às vezes falava e não saía nada da boca dele; por ex.)…

    Se bem que ; seu antecessor (o Gene) também fez um Tom e Jerry bem bizarro e surreal mas, ao menos, investiu um pouco mais em falas, textos e coadjuvantes (embora uma vez também na fase dele, o Tom falasse sem sair voz); além de não ter mentiradas demais assim mas, mesmo o traço dele ser um pouco mais próximo do que o da fase Hanna-Barbera (tanto o tipo de traço; como as características físicas das personagens), nem o Gene nem o Chuck repararam por exemplo que; os olhos do Tom tinham um brilho verde por dentro…

    Bom, os 2 eram excelentes animadores mas, como responsáveis por Tom e Jerry, deixaram alguma coisa a desejar mas, ainda tiveram seus méritos sim!

    A propósito: eu sou desenhista, escritor e pintor (sem renda; até o dado momento!), deixei aqui meu “Fotolog” principal; está certo?

  7. Pingback: Ninguém conta estórias melhor que a Pixar. Vamos aprender com eles!

  8. Pingback: Ninguém conta estórias melhor que a Pixar. Vamos aprender com eles!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s