Num vô menti.

O Rafael me enviou:

"Carlos Marchi, repórter e analista de política do Estado de São Paulo, perguntou ao governador Claudio Lembo se não era 'coincidência demais' (ou algo assim) o fato de estar havendo tantas rebeliões em presídios em ano eleitoral. Lembo repeliu a insinuação: 'Seria ignóbil demais imaginar que um partido político pudesse se utilizar de presidiários com fins eleitorais'.

Marchi não se deu por vencido: 'Ah, pelo que nós temos visto em Brasília, tudo é possível'. Portanto, aí está o que faltava: a sugestão de que o PT tem ligações com o PCC. Por parte de um repórter e analista de política de um grande jornal. Incrível.

Escrito por Soninha"

—–

Não duvido que o PT, assim como PSDB, PFL, etc, na medida que são compostos por indivíduos, terem ligações com PCC, 3.o comando ou qualquer facção criminosa. Aliás, tivemos, e temos, muitos criminosos como senadores, deputados, prefeitos, vereadores, etc.

E considerando a organização política das facções criminosas, duvido menos ainda das ligações.

Outro ponto que me chamou a atenção é a demonstração da velha, mas ainda eficiente, estratégia midíatica de criar realidades através de sugestões, palavrinhas e idéiazinhas plantadas aqui e ali

Disso tudo, defendo alguns pontos: que olhemos para as organizações mais como um exemplo de organização político, a desobediência civil como forma de se atingir um ponto de equilíbrio (não sem antes passar por um período de tensão e ruptura) e o desprezo e desestímulo à grande mídia.

Anúncios

4 respostas em “Num vô menti.

  1. O que acho mais grave é que atualmente algumas possibilidades( de um partido político estar por tráz de uma facção criminosa) se tornarem verdades e algumas verdades serem minimizadas. Uma outra observação da soninha que achei muito pertinente eram os títulos dos assuntos da folha em matéria sobre a escolha do candidato agovernador de são paulo pelo pt era incluído em “Mensalão/Eleições 2006” e no caso de desvio de verbas da nossa caixa era um simples “Nossa caixa” sem o uso de um nome de impacto como o mensalão e sem mensões a pessoas ou partidos políticos.

  2. Gente, pensem comigo…..

    Todas essas “guerrilhas urbanas” foram constituídas na época da ditadura, quando intelectuais eram presos por irem contra o governo (que era de direita). Todos sabemos que jesuíno, lula, zé dirceu, todos esses caras são “colegas” desse tipo de gente – presos políticos.

    Na época, inclusive na Ilha grande, presos políticos – antes de serem presos – recebiam treinamentos de guerrilha (os mesmos adotados pelas FARC (forças armadas da colômbia) durante a ditadura. Esse “conhecimento” foi compartilhado com os bandidos quando foram presos. Hoje estão nas mãos daqueles que fundaram o Comando Vermelho, PCC, etc….

    Agora o mais interessante é o seguinte: O único candidato que ameaçava a reeleição do Lula era o Alckmin, que foi governador de SP nos últimos 4 anos do estado de SP. Resultado: O PT conseguiu, políticamente, humilhar o governador na véspera da corrida eleitoral.

    Basta dizer, que onde o Alckimin tinha a maioria dos votos era no estado de SP. No resto do país ele perde forte. Resumindo: se alguém conseguisse “abalar” essa base sólida da candidatura dele, garantiria a reeleição do pres. lula.

    O fato é que os ataques que estão acontecendo tem um único objetivo: Mostrar para a maior quantidade de pessoas que o governo de sp falhou.

    – Você reparou que não há vítimas civis ?

    – Reparou que ao interromper Ônibus e Metro, toda a população seria atingida por esta “mensagem” ?

    – Reparou que eles atingiram todos os bairros de São Paulo ? O objetivo foi claro: mostre para todos.

    – Reparou que a zona leste – que abriga a maioria da população de SP – foi a mais atingida ???

    Pois é. Tenho certeza de que os ataques vão parar. Isso que vimos foi só para “manchar” a imagem do Alckmin, foi tudo armado. Agora basta ver que o PT já está até usando o argumento “Alckmin reduziu os gastos com segurança pública” para derrubar o ibope dele.

    Se realmente foram eles (pt) que articularam isso, foram muito bons. Foram porque com um único gesto conseguiram derrubar a candidatura de um concorrente forte pra caramba, sem gastar dinheiro.

    – Porque o lula não se pronuncia ? Porque ele não quer associar a imagem dele ao caso, óbvio.

    Agora ele fica fazendo papel de bonzinho dizendo “Olha Sr. Governador, as tropas federais estão à disposição, viu!!!”…

    É foda. É muito provável para não ser isso.

    Sabe quem eu acho q tá por trás destes ataques no estado de SP ??

    Pra mim foi o PT.

    Vamos ter lula na presidência de novo…..

    Bjs :((

  3. Um Partido que tem O zé Dirceu , O Genoíno e uma cambada de inescrupulosos pode tudo. Acho muito provável o PT ter sido o arquiteto da ação e o PCC um coadjuvante

  4. Alguns pontos:
    Acho que podemos pensar com o que vem sendo comentado aqui , e principalmente quando foram feitos. Esses dois fatos, com causas diferentes foram atribuídos por especulações que mais parecem certezas, a um mesmo culpado. A crítica que citei foi ao jornalismo praticado no Brasil. Nesse segundo caso essa atribuição ao pt é sim, absurda, pois todos sabem quem mandou, porque mandou e como mandou. E como mandou é um problema de segurança pública e administração sim, pois falar em celular, não deveria ser prática comum em presídios. Geraldo Alckmin tem muita culpa por isso, já que os presídios se mostraram completamente mal feitos já que foram executados às pressas para poder desativar o Carandirú. Essa alusão à ditadura também foi muito estranha, pareceu na colocação do Ies que os lados eram inversos. Lula estava em Viena durante boa parte dos ataques, oferecer ajuda era a atitude padrão, não poderia ser outra, não se manifestar e dizer que está tudo sob controle, quando não está, isso é absurdo. Suposições podem ser feitas em qualquer ocasião, como no caso do Evo e a Petrobrás, não foi muito oportuno para a oposição? Mas suposições não podem ser tratadas como certezas, nunca. Precisamos aproveitar pra ouvir e cobrar de todos os candidatos propostas séria e concretas sobre segurança pública, porque ninguém, pelo que se viu em São Paulo se sente tão seguro quanto se anunciaram nesses 12 anos de PSDB.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s