CW – Curriculum Webae

O que quero

Tornar a comunicação entre indivíduos e organizações mais eficiente. E humana.

O que faço: estratégia de conteúdo

Penso e executo estratégias de comunicação baseadas na criação de conteúdo editorial relevante.

Auxilio empresas no planejamento de comunicação, na definição de tecnologias, na produção e distribuição de conteúdo, além da otimização para buscadores (SEO, ou, Search Engine Optimization), gerenciamento de equipes, etc.

O que sei fazer:

Planejamento, análise e gerenciamento de ações e campanhas de marketing e comunicação em mídia impressa e online.

Habilidades e conhecimentos em redação, fotografia e manipulação de imagens digitais e em diversas áreas da Tecnologia da Informação e Comunicação, como “desktop publishing”, arquitetura de informação, design, desenvolvimento web, SEOSearch Engine Optimization, etc.

Experiência em desenvolvimento enfatizando webstandards, código semântico e usabilidade.

E além dos trabalhos descritos abaixo, sou co-editor e co-fundador do site A Vida Secreta e editor da Wikibier.

O que e onde?

2ACES – Conteúdo e Estratégia (desde 2011)
Coordenador Geral, Estrategista de Conteúdo e Marketing Online

Na 2Aces, coordeno os projetos próprios da 2Aces (sites, blogs e afins) e traço as estratégias em projetos de clientes. Além de participar nas operações de tecnologia, otimização de conteúdo e marketing.

Mães Elásticas Conteúdo Digital (2011-2012)
Consultor de Marketing Online e Estratégia de Conteúdo

Através da minha consultoria (2ACES – Conteúdo e Estratégia), fui responsável pelas ações de marketing online do portal e estratégia de conteúdo do portal Mães Elásticas, gerenciando a estratégia de campanhas Adwords e otimização para buscadores e mídia social (SEO e SMO), linkbuilding, etc. Além de auxiliar a área editorial na estratégia produção e otimização de conteúdo e dar treinamento e suporte à equipe de produção, de vendas e outras áreas diversas da empresa.

Bodaclick Mídia Brasil (2010 – 2011)
Analista de Marketing Online Sênior

Responsável pelas ações de marketing online do portal Casamentoclick Brasil (versão brasileira do portal espanhol Bodaclick): gerenciamento de campanhas Adwords e otimização para buscadores e mídia social (SEO e SMO), linkbuilding. Gerenciamento de redatores freelancers e casting de blogueiros. Gerenciamento de campanhas, produção e otimização de conteúdo. Treinamento e suporte à equipe de produção, de vendas e outras áreas da empresa.

Bierboxx – Cervejas Importadas e Especiais
Coordenador de Comunidades e Conteúdo (2009 a 2010)

Durante a fundação da empresa, responsável pelo planejamento de interface, participação ativa de conceituação do produtos e modelo de negócio.
Responsável pelo planejamento e execução de ações de marketing de atração online, SEO e Mídia Social, incluindo atividades como análise de cenários, geração e otimização de conteúdo, link building, casting, assistência à equipe de TI, gestão de comunidades, RP com a comunidade, gerenciamento de campanhas de links patrocinados e análise de estatísticas.

BRQ IT Services
Coordenador de Comunicação Online (de 2008 a 2009)

Designer (2006-2008)

Coordenação de iniciativas de comunicação online como otimização para buscadores (SEOSearch Engine Optimization) e Social Media no site institucional, em blogs corporativos, e projeto de nova intranet colaborativa – planejando estratégias, gerenciando, treinando e coordenando equipe de produção, análise de resultados e criação de conteúdo e evangelizando colaboradores.
Anteriormente, responsável pela comunicação visual institucional. Entre as atribuições: direção de arte, arquitetura de informação e criação de identidade de comunicação; produção de peças impressas e eletrônicas de comunicação, marketing e apoio à eventos.

Freelance (desde 2001)
Consultor em Comunicação e Design

Prestação de serviços de comunicação, design e marketing. Criação, produção, editoração, ilustração e fotografia para mídia impressa e eletrônica.

A partir de 2010, foco em estratégia de conteúdo, comunicação e SEO (Search Engine Optimization ou otimização para buscadores como o Google)

Quality Photo / Digitall-e Serviços Fotográficos (2004/2005)
Coordenador

Coordenação do departamento digital. Tendo como atribuições o treinamento de equipe, atendimento à clientes, pesquisa de tecnologia, execução de restaurações e manipulações de imagens, além da criação de produtos.

Dispert Marketing e Negócios (2003/2004)
Assistente de Arte

Participação ativa na criação conceitual e desenvolvimento de campanhas publicitárias. Criação, finalização e produção de peças para ações de marketing, abrangendo de logotipos e anúncios a material de apoio para pontos de venda, folders e folhetos, além de materiais de comunicação em geral como colunas e boletins informativos.

Zip.Net S/A (1999/2001)
Webmaster
Auxiliar de Webmaster (1999)

Responsável pela manutenção diária do conteúdo do ZipChat e criação de lay-outs para parceiros e clientes. Participei da criação da identidade visual e conceitual do produto e também na prospecção, captação e manutenção de parceiros e clientes.

Minha formação:

  • Webdesign e Programação (cursando)
  • Comunicação Social – Editoração (2 semestres, trancado)
  • Técnico em Design Gráfico (2006)
  • 2.o Grau Regular (2004)

Cursos, palestras e assemelhados:

  • Mídia e Marketing Online – Grupo de Mídia São Paulo
  • Imasters Inter.con (2006)
  • Geração de Valor na Sociedade do Conhecimento (2005 – SENAC/SP)
  • Oficinas e palestras no Photoshop Conference (2004)
  • Lógica de Programação (2001 – Impacta Tecnologia)
  • Sonorização, Sonoplastia e Técnica de Mixagem (2001 – Sabra-Som)
  • O Som em Cena – Introdução à sonorização de imagens (2001 – CCA/SENAC-SP)
  • Música e tecnologia- Oficina com a banda Asian Dub Foundation (2001 – SESC-SP)
  • Criação e Design (2001 – Impacta Tecnologia)
  • Design/Web/Design – Palestra de Luli Radfahrer (2001 – CEI/SENAC)
  • Curso de Ilustração Digital e Tratamento de Imagens (2001 – CEI/SENAC-SP)

Proficiências e conhecimentos específicos

  • Photoshop, Ilustrator, Indesign, Freehand, CorelDraw e Pagemaker.
  • Audacity, SoundForge, Rebirth e Reason.
  • Dreamweaver, Eclipse, Flash, GoLive.
  • Webstandards, Semântica, Microformats.
  • HTML, CSS, PHP, XML, Actionscript*, Javascript e ASP*.
  • Apache* e MySQL*.
  • Google Analytics, Woopra.
  • Gerenciadores de Projetos: DotProject, Gannt Project, Merlin.
  • * = conhecimentos básicos

Idiomas

  • Inglês: leitura, escrita e conversação em nível avançado
  • Alemão: leitura, escrita e conversação em nível básico

7 comentários sobre “CW – Curriculum Webae

  1. Pingback: Celso Bessa Post-its » Curriculum Webae no ar

  2. Pingback: Bessa e outros blogs « Friburgo, Turma de Comunicação

  3. Pingback: Post-It: Curso de Pós-Graduação Produção e Revisão de Texto « Celso Bessa Post-its

  4. Pingback: Roteiro para Entrevista de Emprego (SEO para Gerenciamento de Projetos) « Celso Bessa Post-its

  5. Pingback: Google, logo existo, na reportagem na INFO 271, setembro de 2008 « Celso Bessa Post-its

  6. Pingback: Estatística Bizarras - Curriculum de uma prostituta « Celso Bessa Post-its

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s