A Vida Secreta e o lado B de todos nós

Todos nós temos um Lado B, que, como nos antigos compactos brasileiros ou nos singles estrangeiros, pouca gente conhece, mas normalmente esconde pérolas ou a verdadeira essência do artista, da pessoa. Na indústria musical, muitas vezes é o onde aparece o que é reprimido pelas forças do mercado, pela falta de tempo na gravação e produção, et cetera. Nas pessoas, é onde aparece o que é reprimido pela sociedade, pela família, pelas regras da comunidade, do trabalho, da escola.

Como nossa sociedade é um tanto conservadora e repressora também no que diz respeito a sexo, muitas de nossas características ou desejos não-sexuais reprimidos se manifestam também no sexo. Assim, como já demonstravam os clássicos gregos, Shakespeare, Freud e Nelson Rodrigues, o sexo deixa de ser apenas a busca pelo prazer e se torna uma forma de manifestar o que reprimimos, nosso Lado B, e a vida sexual se torna nossa vida secreta.

Tempos atrás, conheci o blog Me and My Secret Life – Not Authorized Biography, onde a B. falava de sua vida secreta. O blog foi crescendo, muita gente passou a se identificar com os textos ou pedir ajuda e, de certa forma, passou a ser uma comunidade. Foi então que B. decidiu que era hora de deixar de ser apenas um blog onde ela contava as peripécias sexuais dela e passar a dar dicas práticas, ajudar as pessoas a lidarem com seu lado B e repensar o comportamento da sociedade em relação ao sexo. Deixou de ser apenas A Vida Secreta dela e passou a ser a biografia não-autorizada de todos nós.

O site ainda está em versão experimental e em testes, mas já é um prato cheio. Leia e mostre seu lado B também: www.avidasecreta.com.br

‘braços

About these ads

Um comentário sobre “A Vida Secreta e o lado B de todos nós

  1. Embora o acontecimento principal do romance “Na praia”, de Ian McEwan, seja a noite de núpcias de um casal, o grande tema do livro é a falta de comunicação.

    Vale a pena ler.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s