Entrevista de Michel Lent Schwartzman ao Conexão Biz. Se não viu isso, veja.

Michel Lent Schwartzman, da 10′Minutos, é uma das figuras mais importantes da web brasileira. A “folha corrida” dele para o crescimento da relevância da web brasileira é bem grande. Digamos que o cara é fodão e que se eu fosse criança e me perguntassem o que eu gostaria de trabalhar quando crescer, diria: “quando crescer eu quero ser Michel Lent” – com a ressalva de que usaria o cabelo e óculos diferentes. :-)

Enfim, o cara foi entrevistado em outubro de 2006 no programa Conexão Biz, da WNews, e a entrevista está disponível para assistir pelo You Tube. Bem instrutivo para quem está envolvido ou quer se envolver com web: profissionais de criação, tecnologia, investidores, anunciantes, empresários, et cetera.

Existem três pontos que acho muito importantes na entrevista, o primeiro é papel da internet como “casa da propaganda” – um local onde todo o esforço da publicidade/propaganda e outros meios se aglutina e a relação como o consumidor se consolida. O segundo é o exemplo que ele usa para o conceito de Long Tail. Outro, que dou mais destaque é a democratização de oportunidades que a internet traz para pequenos e médios empresários. Acho que merece destaque não só por ser o mercado que focamos n’A Panela Multimídia, como é uma crença que tenho que a economia e sociedade brasileira terá uma melhora sensível somente com a valorização do pequeno e médio. Talvez seja muita influência do taoísmo, mas creio que essa valorização deve ser geral: o pequeno e médio empresário, voz e oportunidades a extratos sociais e econômicos intermediários e baixos, gerar dinamismo cultural e econômicos nas cidades médias em contraposição a metrópoles, et cetera.

Vejam os posts com os vídeos no You Tube ou no blog dele, o Viu Isso?:

PS: E no post 15 razões para se gostar de São Paulo  ganhou meu respeito também. Se continuar assim ele pede a naturalização como paulistano.

About these ads

4 respostas em “Entrevista de Michel Lent Schwartzman ao Conexão Biz. Se não viu isso, veja.

  1. Pingback: Michel Lent, Educação Empreendedora, Cicarelli etílica, RAF e o Hino Nacional « Celso Bessa Post-its

  2. Pingback: Desenvolvimento e Qualidade de Vida: distribuir para crescer « Celso Bessa Post-its

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s